14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 19 de abril de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Gaylips – “Smashing your head against a brick wall is a full-time occupation.”: Essa canção começa como uma versão punk de “Immigrant Song”, mas em vez de contos sobre terras longínquas e vikings, os ingleses do Gaylips miram no tédio e frustrações do dia a dia. Ecos de At the Drive In, mclusky e Sparta. Esse é o 13º single deles, para quem gosta de números zagallísticos.

Black Monsoon – “Broken”: O trio holandês de duas guitarras e bateria tirou seu nome de uma canção de PJ Harvey e o som da banda remete ao melhor do grunge e garage rock. Esse é o primeiro lançamento deles desde o álbum de estreia, “Pantomime”, de 2020.

Three Lefts and a Right – “Lovulator”: Um quarteto oriundo da cidade de St. Louis que faz um hard rock raiz cheio de melodia tal qual medalhões como Cheap Trick e Enuff Z’nuff. Eles lançaram só quatro singles até agora.

Hada Bicho – “Vicio y Virtud”: Essa banda espanhola combina elementos de prog, gótico, flamenco e metal numa mistura que soa como se Kate Bush desse uma guinada para música pesada. Apenas lançaram uma penca de singles, por enquanto.

Johnny Nasty Boots – “Soho”: O cantor Johnny Nasty Boots se mudou da capital mexicana para Los Angeles há dois anos. Nesse novo single – o primeiro gosto de seu próximo EP –, dá um gosto de como a cena desert rock o influenciou. O material foi mixado por Alain Johannes, colaborador de Chris Cornell e do Queens of the Stone Age.

Homecoming – “Blood of My Blood”: Uma união França-Inglaterra, esse grupo pega influência de grupos como Mastodon e Baroness para criar uma sonoridade tecnicamente apurada, mas cheia de elementos esotéricos. Essa canção está presente no novo álbum deles, “Those We Knew”.

The Arcane Insignia – “Vagrant’s Throne”: É possível fazer metal sem guitarras distorcidas? Sem bateria? O duo baseado em Nova York mostra que sim, fazendo músicas extremamente agressivas e dramáticas apenas com violões e instrumentos orquestrais. Para repensar as limitações do gênero.

Cash Murphy – “Deja Vu”: De vez em quando um synth rock safadíssimo cai melhor que cerveja gelada no verão. O cantor e compositor irlandês Cash Murphy incorpora gente como Depeche Mode, Love and Rockets e Bauhaus em seu quinto single.

Cigarette Trees – “Sheep”: Quase nada se sabe sobre esse grupo progressivo americano, mas uma coisa é evidente: sabem tocar muito. Apenas dois singles lançados até agora, ambos cheios de ambição musical.

AK & The Red Kites – “Devil’s Stomp”: Bateria gigantesca e riffs maiores ainda são uma receita que sempre dá certo. Joga uma letra sobre diabo e dá um caldo delicioso. Esse é o primeiro single lançado pelo grupo

Sample Text – “Man’s Best Friend”: A grafia certa do nome é [SAMPLE_TEXT], o que faria alguém pensar ser um grupo eletrônico, mas se trata de um garage rock psicodélico de extrema qualidade vindo do Alaska. A canção está em “Lewd & Languid”, álbum de estreia deles.

Fishtank – “Обещай”: Fãs do prog sabem que os países mais inusitados são capazes de produzir as músicas mais interessantes. No caso, Belarus! Fishtank começou como um trio blues instrumental em 2018, mas a entrada da vocalista Anastasia Kozel abriu as portas para uma sonoridade mais ambiciosa. O álbum de estreia deles saiu em 2023.

Ne’er-do-well – “Keep Runnin’”: Vindo do Texas, esse quarteto faz uma mistura de punk e hard rock que evoca os primeiros dias do Mötley Crüe, ou seja, porrada na cara de primeira categoria. Eles lançaram mais dois singles e um EP na carreira.

King Kyote – “Mother Nature”: Para quem gosta de um blues rock bem feito com vocais apaixonados e aquele órgão borbulhando embaixo de riffs gigantescos. O cantor e compositor já lançou dez singles e um EP na carreira.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades