Angra lança versão de “Tide of Changes” com participação de Jeff Scott Soto

Dueto feito em faixa do álbum “Cycles of Pain” celebra turnê conjunta pelo Brasil com banda brasileira e cantor americano

O Angra disponibilizou nas plataformas digitais uma nova versão de “Tide of Changes”. A faixa do álbum Cycles of Pain (2023) traz um dueto com o vocalista Jeff Scott Soto.

A iniciativa visa celebrar e promover a turnê que a banda brasileira e o cantor americano farão juntos neste mês de abril. As apresentações acontecem em Porto Alegre (Opinião – 12/04), Curitiba (Ópera de Arame – 13/04), Limeira (Mirage – 21/04) e Juiz de Fora (Cultura Bar – 26/04). Ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

- Advertisement -

Em vídeo nas redes sociais, Soto — que também se apresenta sozinho no Manifesto Bar (24/04) e no segundo dia do festival Summer Breeze (28/04), ambos em São Paulo — comenta a parceria:

“Fico feliz em anunciar que iremos estrear essa música ao vivo nos shows que farei ao lado do Angra, no Brasil, em abril. Estou muito feliz em cantar em uma música do Angra com meus irmãos. Acredito que vocês irão gostar.”

Já em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, o vocalista comentou sua relação com músicos do Brasil de uma forma geral, vide o fato de tanto o SOTO quanto sua banda solo contarem com integrantes locais. Ele explica:

Leia também:  Edu Falaschi inicia turnê “Rebirth Live in SP Revisited”; veja vídeos e setlist

“Minha associação com o Brasil e com os músicos brasileiros veio mais das minhas visitas frequentes mesmo. Eu conhecia o Angra original, com o Andre Matos cantando, o mesmo com o Sepultura e outros. Para esta visita, fui convidado para fazer o Summer Breeze, mas é uma longa viagem para fazer apenas um show. Então, achei que seria uma boa ideia fazer mais.”

Foi quando o cantor revelou uma peculiaridade: os sets que fará abrindo para a banda de power metal não serão elétricos.

“Meu amigo de longa data e empresário do Angra, Paulo Baron, teve a ideia de eu abrir para o Angra naquele mês somente se eu estivesse disposto a fazer uma versão acústica do meu set. Eu entendo que há menos problemas em ter uma banda completa usando seu palco, mas o acústico é fácil de conectar e usar. Eu concordei porque gostei da ideia de tocar para públicos maiores do que meus shows solo, mas também é algo que me conecta mais com a banda, pois já toquei com Felipe Andreoli quando ele substituiu Billy Sheehan na última turnê do Sons of Apollo por aí.”

Ouça a seguir.

Leia também:  Nightwish lança “Perfume of the Timeless”, primeiro single de novo álbum

*O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Angra atualmente

Lançado em novembro último, “Cycles of Pain” é o décimo álbum de estúdio da banda formada hoje por Fabio Lione (voz), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). O disco traz participações de Lenine, Amanda Somerville e Vanessa Moreno, entre outros.

A agenda do Angra traz compromissos na Europa (em março e em junho) e Brasil (em abril e maio, algumas com Jeff Scott Soto). Em agosto, realiza um show acústico em São Paulo. Já no mês de setembro, o grupo tocará no festival americano ProgPower USA, junto de Amorphis, Winger, Soen, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAngra lança versão de “Tide of Changes” com participação de Jeff Scott...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades