Angra confirma show acústico em São Paulo após gravar DVD no formato

Apresentação em configuração desplugada está marcada para acontecer dia 17 de agosto, no Espaço Unimed

O Angra confirmou um show acústico no Espaço Unimed, em São Paulo, para o dia 17 de agosto. A apresentação acontece um ano após a banda ter gravado um DVD ao vivo neste formato em Curitiba.

A promessa é manter a mesma estrutura levada para a capital paranaense na ocasião, com uma orquestra e músicos convidados especiais, que em breve serão divulgados. Os ingressos estarão à venda a partir do meio-dia desta quinta-feira (29), no site Ticket360.

- Advertisement -

Os valores não foram revelados. Porém, segundo a página de vendas, o show contará com a modalidade de ingresso solidário. Assim, o público pode adquirir esse ingresso com desconto mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento, exceto sal e farinha.

A apresentação acústica em Curitiba aconteceu no Ópera de Arame, em 12 de agosto, e trouxe participações de Toni Garrido (Cidade Negra), Amanda Somerville (Avantasia, Kiske-Somerville) e Vanessa Moreno. O repertório buscou percorrer boa parte da carreira da banda, com foco em álbuns clássicos como “Holy Land” (1996), “Rebirth” (2001) e “Temple of Shadows” (2004). O DVD será disponibilizado em algum momento deste ano. Outra apresentação, em formato tradicional, foi gravada para lançamento posterior no cruzeiro 70,000 Tons of Metal.

Leia também:  Turnê de Paul Di’Anno pelo Brasil volta a ser adiada devido a problemas de saúde

Em nota, o guitarrista Rafael Bittencourt declarou:

“Nossa ideia é mostrar as músicas em sua essência, despidas dos estereótipos do heavy metal, bumbos rápidos, solos de guitarra e agudos incríveis. Mesmo sem esses elementos, que são marcantes em nosso estilo, as músicas permanecem boas, ricas com suas harmonias, melodias e letras. Não exclusivamente com instrumentos acústicos, mas versões suaves e elegantes das músicas do Angra.”

Angra atualmente

Lançado em novembro último, “Cycles of Pain” é o décimo álbum de estúdio da banda formada hoje por Fabio Lione (voz), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). O disco traz participações de Lenine, Amanda Somerville e Vanessa Moreno, entre outros.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Karol G, Belo, Xande de Pilares, Pocah e mais

Além da mencionada apresentação acústica, a agenda do Angra traz compromissos na Europa (em março e em junho) e Brasil (em abril, algumas delas com Jeff Scott Soto). No mês de setembro, o grupo tocará no festival americano ProgPower USA, junto de Amorphis, Winger, Soen, entre outros.

A agenda do Angra para 2024 também prevê outras apresentações no Brasil, como as recém confirmadas datas em Belém (30/04) e Manaus (01/05). Além disso, tem shows especiais agendados no no cruzeiro 70,000 Tons of Metal e no ProgPower USA, ambos nos Estados Unidos, e o festival Summer Breeze Brasil, em abril. Em março, realizam mais uma turnê pela Europa, em países como Espanha, Itália e Grécia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAngra confirma show acústico em São Paulo após gravar DVD no formato
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades