Tributo ao Pantera discute lançar álbum ao vivo, diz Charlie Benante

De acordo com a Billboard, espólio de Dimebag Darrell e Vinnie Paul já teria autorizado o projeto

O tributo oficial ao Pantera deve lançar um álbum ao vivo em breve. A informação foi confirmada pelo baterista Charlie Benante (Anthrax), que participa do projeto junto dos membros originais Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo). O grupo ainda conta com o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society).

De acordo com informações apuradas pela Billboard, a iniciativa já teria sido aprovada pelos representantes legais de Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria), falecidos em 2004 e 2018, respectivamente.

- Advertisement -

Em entrevista ao podcast The Vinyl Guide, transcrita pelo Blabbermouth, Benante declarou:

“Sim, nós conversamos sobre isso. Veremos. Gravamos muito e provavelmente é apenas questão passar um tempo analisando e ver quais shows são bons para disponibilizar. Ou de repente pegar músicas de apresentações diferentes e compilar para um disco ao vivo. Eu adoraria fazer isso.”

Honrando os amigos e fidelidade ao original

Charlie também analisou como vem encarando o último ano e meio, desde que a banda se reuniu como tributo.

“Para mim, o Pantera é algo muito especial. Acho que é uma daquelas oportunidades de a) homenagear seus amigos; b) tocar algumas músicas que você ama e c) dar ao público a chance de ouvir esse material neste ambiente novamente, incluindo alguns que nunca tinham visto o Pantera antes. E sim, eu sei que não é a banda original. Eu tenho que ser um idiota para não saber disso. Esta versão do Pantera é, claro, com Zakk e eu, tenta permanecer fiel ao que a original era.”

O músico ainda foi questionado se Vinnie Paul, a quem substituiu, estaria aberto a uma reunião em seus últimos anos.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

“Nunca tive uma conversa completa com ele sobre isso, porque nunca foi algo que seria mencionado quando estávamos juntos. Falávamos sobre coisas diferentes. O irmão dele já não estava mais lá. Então, eu não sei. Ouvi dizer que em um momento Vinnie estava aberto para fazer isso de novo, mas não sei se era real ou não. E foi isso.”

Zakk Wylde e um álbum inédito do Pantera

Em fevereiro último, o guitarrista Zakk Wylde participou do Trunk Nation, programa do radialista Eddie Trunk no sistema pago SiriusXM. Questionado sobre a possibilidade de um álbum de material inédito, ele deixou em aberto. Porém, estabeleceu uma condição.

Ele respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Não. Acho que você teria que chamar de outra coisa. Você entende o que quero dizer? Pantera foi aqueles quatro caras. Você não pode substituir isso.”

Em relação à possibilidade de realizar a ideia usando outro nome, tal qual o Black Star Riders fez ao romper com o Thin Lizzy, a questão muda de figura.

“Sim. Se alguma vez cruzássemos essa ponte, poderíamos conferir o resultado chegando lá. Por enquanto, somos apenas nós quatro celebrando o que os caras da formação clássica criaram.”

Zakk ainda ofereceu uma terceira possibilidade para a proposta.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

“A menos que fosse apenas material pré-existente e nós iríamos gravá-lo – coisas que estavam em demos ou algo assim, já escritas pela banda original. Caso contrário, teria que ser chamando de outra coisa.”

Tributo ao Pantera

O tributo oficial ao Pantera foi anunciado em julho de 2022. As primeiras apresentações aconteceram na América Latina, no final daquele ano. O quarteto fez dois shows em São Paulo, um no Knotfest e outro com o Judas Priest.

A seguir, o grupo sofreu uma série de cancelamento de datas pela Europa, fruto de protestos em função de antigas atitudes racistas do vocalista Phil Anselmo. A mais conhecida delas aconteceu em 2016, no Dimebash, show tributo ao guitarrista Dimebag Darrell, onde o frontman fez uma saudação nazista e gritou um slogan de supremacia branca para a plateia.

Ainda assim, desde então, o grupo se mantém na estrada, especialmente na América do Norte. Paralelamente, os envolvidos prosseguem com seus outros projetos e bandas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTributo ao Pantera discute lançar álbum ao vivo, diz Charlie Benante
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades