Jon Bon Jovi toparia fazer show de reunião com Richie Sambora? Ele responde

Vocalista fez questão de enfatizar que decisão de abandonar a banda partiu do próprio guitarrista

A esperança dos fãs em ver o Bon Jovi novamente com Richie Sambora passa por diferentes momentos de acordo com o tempo. Há ocasiões em que o reencontro parece iminente. Em outras, um balde de água fria é jogado sobre as cabeças do público. O fato é que, apesar de algumas especulações – muitas vezes alimentadas pelos próprios envolvidos – não parece que o assunto esteja realmente sendo tratado.

Em nova entrevista ao Audacy Check In, Jon Bon Jovi voltou a ser questionado sobre o tema. A pergunta foi feita de forma a especificar que a possibilidade poderia ser considerada mesmo que apenas para um show especial.

- Advertisement -

O frontman respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth:

“A porta está sempre aberta. Não é essa a questão. Mas há 11 anos, por motivos que certamente não tinham nada a ver com a banda, ele saiu. Não havia animosidade, não há nada além de amor. Mas tivemos um show naquela noite e outro na noite seguinte. Desde então, tenho feito discos e shows. Então todo mundo sabe onde o ônibus para. Você aparece no trabalho…”

Jon reafirma que não há qualquer questão que impeça uma reunião. Porém, deixa claro não caber a si a decisão.

“Não há nada além de amor. Richie se foi e criou sua filha. Então, se ele quisesse aparecer e tocar algum dia, ele conhece as músicas. Absolutamente sem animosidade, posso prometer isso.”

Jon e Richie sem contato

Em outra entrevista recente, ao Ultimate Classic Rock (via Loudwire), Jon falou sobre a participação de Sambora na série “Thank You, Goodnight”, que conta a história do grupo. O cantor garantiu que os dois não se falaram em nenhum momento, ele estando nos Estados Unidos enquanto a produção gravava com o guitarrista na Inglaterra – provavelmente no período em que ele participou da edição local do programa “The Masked Singer”.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

Novamente mencionando a saída repentina do antigo colega, disse o frontman:

“Nós não estamos em contato porque ele não está mais na organização. Não significa que não há um amor eterno, mas faz 11 anos que ele apenas nunca mais apareceu.”

Sem muitas explicações, Richie Sambora saiu do Bon Jovi no dia 2 de abril de 2013, no meio da turnê “Because We Can”. Na ocasião, alegou que precisava passar mais tempo com sua filha.

Ele foi substituído por Phil X (Triumph) no que deveria ser temporário, mas acabou sendo em definitivo, como o vocalista relembra.

“Havia questões emocionais com as quais ele estava lidando como um pai solo, e havia abuso de substâncias. Phil X teve que aparecer uma vez, depois teve que vir outra vez. E de novo, e tem show esta noite. O que vamos fazer? E felizmente para mim, eu tinha outro cara para essas ocasiões, porque eu estava muito ligado nisso. Bobby Bandiera (músico de apoio) e eu tocamos, então liguei para Phil e disse: ‘se você ainda tiver aquele notebook, tem um avião na pista’ e ele disse: ‘ok, entendi’. Pensei: ‘eu nem vou ter que cancelar o show’. E foi assim até percebermos. Poderia ser um dia, poderia ser uma semana, mas eu disse para Phil: ‘vamos nessa’. E faz 11 anos.”

Bon Jovi e “Forever”

“Forever”, álbum que celebra 40 anos de carreira do Bon Jovi, sai dia 7 de junho via Island / Universal. O trabalho conta com 12 faixas inéditas. Confira todos os detalhes e ouça o primeiro single, a música “Legendary”, clicando aqui.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Além de Jon e Phil X, a formação atual da banda conta com David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os álbuns desde “Have a Nice Day” (2005).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJon Bon Jovi toparia fazer show de reunião com Richie Sambora? Ele...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades