Bon Jovi anuncia novo álbum “Forever” e lança single

Disco celebra os 40 anos de carreira da banda e sairá no dia 7 de junho; faixa "Legendary" já está disponível

O Bon Jovi confirmou para o dia 7 de junho o lançamento de seu décimo sexto álbum de estúdio. Intitulado “Forever”, o trabalho celebra os 40 anos de carreira da banda e chega a público por meio da Island / Universal.

Nesta semana, os músicos já haviam dado uma prévia do projeto. Por meio das redes sociais, o grupo compartilhou na terça-feira (12) um vídeo misterioso com o título “Bon Jovi Forever”, como também criou uma página em seu site com o mesmo nome.

- Advertisement -

Ambientado em um carro, o registro continha o título do primeiro single, “Legendary”, além de uma narração de Jon Bon Jovi, na qual o vocalista descrevia o novo disco como “o melhor que já fizemos em 20 anos”.

“Legendary” já está disponível nas plataformas digitais. A faixa veio acompanhada de um clipe, que pode ser assistido clicando aqui. Para ouvi-la em seu streaming preferido, clique aqui.

O Bon Jovi conta atualmente com Jon Bon Jovi (vocais), Phil X (guitarra), David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os álbuns da banda desde “Have a Nice Day” (2005).

Bon Jovi e a criação de “Forever”

Em janeiro, ao podcast Kenny Aronoff Sessions (via Ultimate Classic Rock), Phil X já havia revelado que um novo álbum de inéditas foi gravado há pouco tempo pela atual formação do Bon Jovi. O sucessor de “Bon Jovi 2020” foi registrado em Nashville e, segundo o guitarrista da banda, traz algumas particularidades em comparação aos últimos trabalhos.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

Ele disse:

“Acabamos de fazer um novo disco em Nashville. Ficamos lá por cinco semanas. Estou muito animado com isso. Houve alguns momentos em que estávamos todos colaborando em grupo. Tive flashbacks de assistir a um documentário dos Eagles e eles estavam no estúdio criando o ‘Hotel California’ (1976). Senti aquela vibração e fiquei arrepiado.”

Phil, que faz parte da banda desde 2013, ficou surpreso com a receptividade do patrão no que diz respeito às suas ideias. Embora já tenha participado de outros dois álbuns, ele nunca emplacou um crédito por composição.

“Havia músicas em que eu pensava: ‘acho que essa ponte deveria começar assim’. E Jon dizia: ‘boa ideia, X’. E então seguíamos por esse caminho. Eu até pensava: ‘bom trabalho, X?’. Meus pelos do braço ficavam arrepiados. ‘O que diabos acabou de acontecer?’.”

Além de Jon Bon Jovi e Phil X, o Bon Jovi conta atualmente com David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os álbuns da banda desde “Have a Nice Day” (2005).

Jon Bon Jovi e os problemas vocais 

Em fevereiro, durante uma sessão de perguntas e respostas promovidas pela Pollstar Live, Jon Bon Jovi quebrou o protocolo e reconheceu os problemas vocais que tem enfrentado nos últimos anos. Além disso, revelou ter passado por uma cirurgia reconstrutiva nas cordas vocais, bem como um procedimento complementar chamado medialização.

Inicialmente, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock, ele disse:

“Tornou-se de conhecimento público agora, mas fiz uma grande cirurgia reconstrutiva em minhas cordas vocais e nunca tive nada parecido com isso. Então tem sido um caminho difícil, mas encontrei um médico na Filadélfia que fez algo chamado medialização, porque uma das minhas cordas estava literalmente atrofiada.
Às vezes as pessoas ficam com nódulos; isso é bastante comum. Às vezes, desvios de septo e coisas assim prejudicam as cordas. A única coisa que já esteve no meu nariz foi meu dedo. Portanto, foi muito difícil nesta última década ter que lidar com algo que foi fora do meu controle.”

 Jon disse que o procedimento foi necessário porque sua corda vocal saudável estava sendo muito forçada para compensar a mais fraca.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

“Colocaram um implante plástico e, nos últimos dois anos, estive em reabilitação, me recompondo. Mas estou chegando muito perto de ideal. Fiz na última sexta (2), na cerimônia de premiação MusiCares, minha primeira apresentação ao vivo em dois anos. Um novo disco está pronto. Então agora eu só quero voltar a praticar duas horas e meia por noite, quatro noites por semana, antes de sair para a estrada de verdade. Mas estou confiante no meu médico.”

Bon Jovi – “Forever”

1. “Legendary”
2. “We Made It Look Easy”
3. “Living Proof”
4. “Waves”
5. “Seeds”
6. “Kiss The Bride”
7. “The People’s House”
8. “Walls Of Jericho”
9. “I Wrote You A Song”
10. “Living In Paradise”
11. “My First Guitar”
12. “Hollow Man”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBon Jovi anuncia novo álbum “Forever” e lança single
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades