A curiosa razão pela qual John Frusciante não aperta a mão de ninguém

Integrantes do Black Keys se encontraram com o guitarrista do Red Hot Chili Peppers e descobriram o motivo por trás da atitude

Inesperadamente, o duo Black Keys encontrou parte do Red Hot Chili Peppers dentro de um restaurante em Madri, na Espanha, em julho do ano passado. Naquele período, ambas as bandas tinham apresentações marcadas no festival Mad Cool, o que proporcionou um encontro um tanto quanto curioso no local.

Isso porque o duo descobriu na ocasião que o guitarrista John Frusciante não costuma apertar a mão de ninguém na hora de cumprimentar. Até mesmo o baixista Flea possui certo receio de interações do tipo. 

- Advertisement -

Patrick Carney relembrou o momento durante entrevista ao podcast de Joe Rogan, transcrita pela Louder. Segundo o baterista, tudo começou quando viu os dois músicos sentados em uma mesa e decidiu abordá-los.

Naquele instante, ao chegar perto, descobriu que eles declaram-se germofóbicos – ou seja, que possuem um medo patológico de germes, ocasionando em obsessões com a limpeza e higiene.

Ele contou:

“Eles estavam sentados tendo a conversa mais nerd possível. Era algo do tipo ‘se você usar o acorde de sétima maior…’ Pensei, ‘uau, eles são tão nerds, vou falar com eles’. Cheguei e apertei a mão de Flea, então fui apertar a mão de John Frusciante e ele respondeu: ‘eu não faço isso’. E então Flea me disse ‘me desculpe, vou lavar minhas mãos’ e justificaram: ‘nós somos germofóbicos’.” 

Ao concluir, o baterista ainda relembrou o vício dos músicos em heroína, uma droga injetável — uma prática que, além de tudo, não é das mais higiênicas.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

“Esses caras não eram lendários ex-viciados em heroína e tudo o mais?”

Foto do possível encontro e debate nas redes

À época, uma foto que teria sido registrada durante o encontro foi compartilhada nas redes sociais. Na legenda, o Black Keys mencionou o festival Nos Alive, em Lisboa, Portugal, onde integraram a programação do dia 6 de julho.

“Muito legal ver Flea e John Frusciante. Foi bom dividirmos o palco em Lisboa juntos.”

Devido à confissão, fãs passaram a debater o tópico no Reddit. Um admirador alegou que, supostamente, Frusciante já tinha declarado para alguns fãs que o esperavam em Stuttgart, na Alemanha, em 2006, o seu problema em apertar as mãos.

Sobre John Frusciante

Nascido em Nova York, John Anthony Frusciante se mudou com a mãe para Los Angeles e começou a participar da cena punk local ainda na infância. Fez as primeiras gravações aos 14 anos, quando já tinha uma boa capacidade técnica como guitarrista.

Conheceu o Red Hot Chili Peppers e se aproximou da banda na juventude. Tornou-se membro pela primeira vez em 1988. Em suas três passagens já gravou sete álbuns. Os mais recentes, “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, saíram em 2022. O primeiro chegou ao topo da parada americana.

Em sua carreira solo, já disponibilizou 13 discos e 7 EPs, realizando um trabalho mais experimental, com influências de ambient music e new wave. Também registrou parcerias como o Ataxia, com Josh Klinghoffer e Joe Lally, além do Trickfinger, pseudônimo que utilizou para um projeto eletrônico. Entre participações em estúdio, ao vivo e produções, colaborou com Glenn Hughes, The Mars Volta, Duran Duran, Wu-Tang Clan, Johnny Cash, Ziggy Marley George Clinton e Johnny Marr, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa razão pela qual John Frusciante não aperta a mão de...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades