Por que Eddie Van Halen odiou fazer turnê com o Journey

Guitarrista lembra ter sido destratado pelos colegas de excursão, com uma série de restrições típicas de bandas grandes para iniciantes

Não é nada incomum ouvirmos e lermos casos de artistas iniciantes que sofreram restrições ao abrir turnês de nomes consagrados. De proibições a uso de som e iluminação a não poder sequer ficar no corredor enquanto os astros estão passando, poderíamos escrever uma série de livros sobre o tema.

O Van Halen sofreu com isso no início da carreira – e talvez até tenha replicado o comportamento posteriormente. Em entrevista de 1996 à Guitar World, Eddie Van Halen relembrou uma excursão da então revelação do hard rock com o Journey, à época já gozando de prestígio após a entrada do vocalista Steve Perry.

- Advertisement -

Conforme resgate do site Far Out Magazine, a lenda da guitarra contou, enfatizando que buscava dar o troco junto a seus colegas:

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

“Costumávamos deixar as pessoas loucas. Por exemplo, bem no início, estávamos em uma turnê de divulgação do Journey. Eles nunca nos davam passagem de som e nos tratavam como m*rda em geral, então gostávamos de aprontar com eles de qualquer maneira que pudéssemos.”

Van Halen, Journey e Sammy Hagar

Os shows em questão aconteceram na virada dos anos 1970 para os 80 e também tinha o Montrose no cast. A banda do guitarrista Ronnie Montrose revelou Sammy Hagar, vocalista de seus dois primeiros álbuns. Posteriormente, ele realizaria o projeto HSAS com Neal Schon, responsável pelas seis cordas no Journey. Logo na sequência, entraria para o próprio Van Halen, onde permaneceria por 11 anos.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Apesar dos conflitos, Eddie e Schon realizaram várias aparições conjuntas em shows e eventos posteriores ao estranhamento. Quando Van Halen faleceu, em outubro de 2020, Neal deu o seguinte testemunho público:

“Fui atingido com força pela morte de Eddie, como aconteceu com muitas pessoas. Fomos muitos próximos nos anos 80, vivíamos juntos, fosse para tocar, conversar sobre música ou apenas saber notícias um do outro.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Eddie Van Halen odiou fazer turnê com o Journey
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades