Blackberry Smoke confirma morte do baterista Brit Turner

Músico enfrentava um câncer cerebral há dois anos e foi mantido como membro oficial até sua partida

O Blackberry Smoke confirmou neste domingo (3) a morte do baterista Brit Turner. Ele tinha 57 anos e enfrentava um câncer cerebral desde 2022. No período, participou das atividades da banda quando podia, se afastando para tratamentos.

Em sinal de lealdade, o grupo jamais anunciou seu afastamento, o mantendo como membro oficial.

- Advertisement -

Diz o comunicado publicado nas redes sociais:

“É com a mais profunda tristeza que informamos a todos que nosso irmão Brit Turner deixou esta vida. Se você teve o privilégio de conhecer Brit em qualquer nível, você sabe que ele era a pessoa mais atenciosa, empática, motivada e cativante que alguém poderia esperar conhecer. Brit foi o True North do Blackberry Smoke, a bússola que instituiu a ideologia que continuará a guiar esta banda. Brit lutou contra o glioblastoma desde seu diagnóstico no outono de 2022 e lutou todos os dias. Pedimos orações por sua família e irmãos de banda. Mais informações sobre os preparativos serão divulgadas em breve. Obrigado a todos que apoiaram e estiveram ao lado de Brit e sua família nessa luta.”

Blackberry Smoke e “Be Right Here”

No último dia 16 de fevereiro, o Blackberry Smoke lançou o álbum “Be Right Here”. Em resenha para o site, destacamos:

Leia também:  Guns N’ Roses se solidariza com vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

“É impossível ouvir Be Right Here sem pensar em toda a história de lealdade que envolve o Blackberry Smoke e Brit Turner em um momento tão delicado. Mas é preciso ressaltar que, mesmo que a situação não fosse a que se apresenta, o disco é digno de todos os elogios, assim como quase tudo que a banda fez até o momento.

Talvez eles nunca venham a alcançar o status lendário de outros roqueiros sulistas. Porém, dá para afirmar com convicção que são tão bons quanto. Quando não são melhores mesmo.”

A formação atual ainda conta com o vocalista e guitarrista Charlie Starr, o baixista Richard Turner, o guitarrista Paul Jackson e o tecladista Brandon Still. Músico de apoio dos shows também participam em estúdio, como o percussionista Preston Holcomb, o guitarrista Benji Shanks e as backing vocals The Black Bettys.

Leia também:  TikTok e Universal chegam a acordo para retorno de músicas à rede

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlackberry Smoke confirma morte do baterista Brit Turner
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades