As músicas dos Beatles em “Sgt. Peppers” que John Lennon não gostava

Artista apontou três momentos do tracklist do álbum que não o agradaram, especialmente após ter o material finalizado

Nenhuma obra, por mais genial que seja, é imune a críticas. Nem mesmo os Beatles, nem mesmo “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. E os próprios sempre souberam disso, tanto que nunca se furtaram de apontar os próprios equívocos, especialmente após cada um ter ido para o seu lado.

John Lennon, então, costumava ser o mais ácido de todos. Especialmente quando se tratava de um projeto encabeçado pela alma gêmea artística que era Paul McCartney – como foi o caso em questão.

- Advertisement -

Em registro do livro “John Lennon: The Life”, resgatado pelo Far Out Magazine, o músico apontou quais canções possuíam partes que não lhe agradavam. Ele disse:

“Eu não gosto ativamente de partes que não deram certo. Há trechos em ‘Lucy in the Sky With Diamonds’ que eu não gosto. Parte do som em ‘Mr Kite’ não está certo.”

Havia até uma que lhe parecia melhor durante as gravações em comparação ao que ouviu com o material finalizado.

Leia também:  Show de Roberto Carlos que inauguraria Arena Pacaembu é cancelado após vistoria

“Eu gosto de ‘A Day in the Life’, mas não acho mais tão legal quanto eu pensava quando estávamos a criando.”

Beatles e “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”

Lançado em 26 de maio de 1967, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” foi o oitavo trabalho de inéditas dos Beatles em sua discografia britânica. Representou uma quebra de vários paradigmas no mundo pop, inovando em aspectos de produção, arte e promoção.

É considerado o momento em que os álbuns passaram a ter um sentido mais amplo, indo além de uma simples compilação de músicas sem linearidade, estabelecendo os padrões do que viriam a ser os futuros trabalhos conceituais.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

A banda que dá nome ao play é uma ideia de Paul McCartney, visando estabelecer um alter ego que permitiu ao Fab Four experimentar com outros estilos fora do contexto em que se encaixavam.

Vendeu mais de 32 milhões de cópias, chegando ao topo das principais paradas do planeta. No Brasil, ganhou disco de ouro. Foi o primeiro álbum de rock a ganhar o Grammy na categoria Disco do Ano – além de ter faturado outras três estatuetas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs músicas dos Beatles em “Sgt. Peppers” que John Lennon não gostava
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades