Ator de “Top Gun” original processa Paramount por uso de imagem em “Maverick”

Barry Tubb alega que não foi procurado pelo estúdio para autorizar a reprodução de um registro: uma foto do personagem dele ao lado dos demais

A Paramount, estúdio responsável pela franquia “Top Gun”, está sendo processado por um ator do filme original, lançado em 1986. O motivo é o uso da imagem dele na sequência, “Top Gun: Maverick”, de 2022.

O artista em questão é Barry Tubb, que no longa original viveu o pioto Leonard “Wolfman” Wolfe. Segundo a Entertainment Weekly, Tubb decidiu processar a Paramount ao alegar que o estúdio não o consultou para autorizar a reprodução de um registro na nova obra – no caso, uma fotografia do seu personagem ao lado dos demais.

- Advertisement -

O documento afirma o seguinte:

“(A Paramount) nunca solicitou consentimento para usar a imagem do autor para qualquer finalidade em ‘Top Gun: Maverick’ e o contrato original assinado pelo autor e a Paramount não contemplava o uso de sua imagem além do ‘Top Gun original’ ou em promoções relacionadas a ‘Top Gun: Maverick’, uma sequência não contemplada na época do contrato original e não lançada até 2022.”

Além desta questão, Tubb alega que a imagem se trata de uma foto modificada dos bastidores do longa original, o que segundo o processo, “destruiu qualquer suposto direito autoral”.

Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

A Paramount ainda não se manifestou a respeito do processo.

Outro processo contra “Top Gun: Maverick”

Esta não é a primeira vez que a Paramount precisa responder a um processo na Justiça por conta de “Top Gun: Maverick”.

Semanas após o lançamento da sequência nos cinemas, a família de Ehud Yonay, o responsável por escrever o artigo que inspirou a criação do filme original, processou a Paramount por quebra de direitos autorais e ainda pediu uma liminar contra a distribuição do longa. Em novembro de 2022, o juiz decidiu a favor dos representantes de Yonay. Não foram revelados detalhes a respeito de como a situação foi solucionada.

Leia também:  Próximo filme de M. Night Shyamalan, “Armadilha”, tem trailer divulgado

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAtor de “Top Gun” original processa Paramount por uso de imagem em...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades