Manchester United lança coleção de roupa inspirada no Stone Roses

Peças fazem referência ao álbum de estreia da banda, lançado em 1989, e já estão à venda na loja oficial do time

Em parceria com a Adidas, o time de futebol Manchester United lançou uma coleção, incluindo camisetas, inspirada no The Stone Roses. As peças trazem cores e elementos ligados ao disco homônimo de estreia da banda, disponibilizado em 1989.

Como publicado pela NME, as listras das roupas – símbolo da marca – têm detalhes em vermelho, branco e azul. As jaquetas, blusas e chapéu bucket apresentam a mesma estampa em verde da capa do disco, baseada na cor da água da Calçada dos Gigantes, na Irlanda do Norte, segundo o guitarrista John Squire.

- Advertisement -

Há também variações dos itens em cinza. Por fim, ainda aparecem destacados o emblema do Manchester United, o logo da Adidas e, na parte interna das golas, o nome do Stone Roses em dourado, além da expressão  “This is the One” – nome da décima faixa do trabalho de estreia.

Num geral, a ideia é homenagear o Madchester, movimento de rock alternativo de Manchester, na Inglaterra, surgido no fim dos anos 80. Inigo Turner, diretor de design da Adidas, explicou: 

Leia também:  A música das antigas do Megadeth que pode voltar aos shows, segundo Mustaine

“A música dos Stone Roses é a trilha sonora dos fãs que se lembram da famosa equipe de 1992. Esta coleção celebra a bela fusão de futebol e cultura musical que tanto o time quanto a banda representaram.”

Já James Holroyd, diretor de desenvolvimento comercial do Manchester United, acrescentou:

“O The Stone Roses é uma banda que está profundamente ligada aos fãs do Manchester United, tanto local quanto mundialmente. Essa coleção é a maneira perfeita de reconhecer nossas histórias conjuntas, de um jeito que se conecta tanto com os fãs mais antigos quanto com a nova geração de torcedores.”

É possível adquirir a coleção na loja oficial do Manchester United. Os valores variam entre £38 (cerca de R$ 202, na cotação atual) e £90 (aproximadamente R$ 480). Aparentemente, há entrega disponível para o Brasil.

Leia também:  Eddie Vedder e Post Malone cantam músicas do Pearl Jam e Tom Petty

Confira algumas imagens a seguir.

John Squire recentemente

O vocalista Liam Gallagher, eternamente ligado ao Oasis, anunciou o lançamento de um projeto em parceria com John Squire, ex-guitarrista do Stone Roses, em dezembro do ano passado.

A parceria já vinha se desenhando há algum tempo. O indício mais forte aconteceu quando o instrumentista participou dos shows do cantor em Knebworth, Inglaterra, tocando “Champagne Supernova”.

O primeiro single, “Just Another Rainbow”, saiu no último dia 5 de janeiro. Já no fim do mês, foi liberada a faixa “Mars to Liverpool”. O disco completo incluirá 10 canções e será disponibilizado no dia 1º de março. Shows em divulgação ao trabalho acontecerão na Europa e Estados Unidos entre março e abril.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasManchester United lança coleção de roupa inspirada no Stone Roses
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades