Sebastian Bach rebate fala de Rachel Bolan sobre autoria de 1º álbum do Skid Row

Em recente entrevista, baixista e principal compositor declarou que 98% do disco já estava escrito quando o vocalista entrou na banda

No último sábado (24), durante show na cidade de St. Paul, Minnesota, Estados Unidos, Sebastian Bach rebateu recente declaração de Rachel Bolan. O baixista do Skid Row havia dito que o primeiro álbum já estava 98% pronto quando o vocalista ingressou no grupo.

De fato, é possível conferir algumas demos com Matt Falon – que também integrou brevemente o Anthrax, sem deixar registros – cantando as músicas. Ele seria trocado após recomendações externas, dando espaço ao frontman que gravaria os discos mais bem-sucedidos do grupo.

- Advertisement -

Após cantar a música “Makin’ a Mess” durante a apresentação, Tião se dirigiu à plateia e disse, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Vocês podem ter lido online meu antigo baixista e meu antigo guitarrista dizendo: ‘Oh, nós criamos 98 por cento dessa m*rda’. Bem, se você olhar nos créditos, eu coescrevi essa última música que tocamos, para que vocês saibam. Esse trecho de letra ‘One, two, baby what you do / Three, four, let me show you the door / You’re better off dead than makin’ a mess of me / Five, six, take your last licks / Seven, eight, I’m gonna give it to you straight’ é meu. É como a p*rra de Shakespeare. Esses são alguns dísticos rimados que acabei de trazer para vocês.”

Um registro amador em vídeo do momento pode ser conferido clicando aqui.

Leia também:  Próximo filme de M. Night Shyamalan, “Armadilha”, tem trailer divulgado

A fala de Rachel Bolan

A declaração de Bolan aconteceu no final do ano passado. Em entrevista ao podcast “Radio Forrest”, também transcrita pelo Blabbermouth, ele disse:

“Exceto algumas coisas aqui e ali, eu diria que cerca de 98% do material já estava escrito e feito, com certeza. Era assim que as coisas funcionavam conosco. Quando Snake e eu nos conhecemos, começamos imediatamente a escrever músicas. À época, cada um de nós tinha sua própria banda. Fazíamos shows e tudo mais, mas nos reuníamos para compor. Até que nos demos conta que tínhamos o suficiente para mostrar às pessoas. E foi assim que o Skid Row nasceu.”

De qualquer modo, o instrumentista ressaltou que a ideia não era cercear contribuições dos outros membros.

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

“Foi um processo de duas ou três etapas. No final das contas, Snake e eu acabamos sendo os principais compositores. Não quer dizer que não queríamos a contribuição de mais ninguém, porque esse não é o caso.”

Skid Row e Sebastian Bach

Lançado em 24 de janeiro de 1989, o álbum de estreia do Skid Row chegou ao sexto lugar na parada norte-americana. Vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo.

Em abril, Sebastian Bach realizará shows no Brasil tocando o disco na íntegra. Além de se apresentar no festival Summer Breeze, em São Paulo, dia 26, o cantor estará em Curitiba na noite seguinte e Rio de Janeiro dia 28, junto do Mr. Big.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSebastian Bach rebate fala de Rachel Bolan sobre autoria de 1º álbum...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades