A incrível homenagem a Milton Nascimento no site de Paul McCartney

Stuart Bell, assessor do eterno Beatle, publicou relato sobre a "Got Back Tour" no Brasil e destacou encontro entre os ícones da música

Durante a recente passagem de Paul McCartney por Belo Horizonte, em dezembro último, Milton Nascimento recebeu um convite para conhecer o eterno Beatle – do qual é um grande fã. Inclusive, seu filho e empresário Augusto Nascimento estava presente no encontro entre ambos e descreveu a ocasião como “mágica”

­

- Advertisement -

Agora, o astro da música brasileira ganhou uma homenagem de Macca em seu site oficial. Como parte de um “diário de turnê”, Stuart Bell, assessor de McCartney no Reino Unido, compartilhou um relato a respeito dos shows realizados pelo cantor no México e em território nacional com a “Got Back Tour” no ano passado. 

Ao citar a cidade mineira, o texto logo menciona Milton em tom elogioso, como o “lendário cantor e compositor brasileiro”. O primeiro parágrafo diz:

“Paul teve uma boa dose de encontros com a realeza internacional em suas viagens e durante sua visita a Belo Horizonte, no sudeste do Brasil, não foi diferente. Visitando os bastidores da Arena MRV no dia do primeiro show de Paul por lá, em 3 de dezembro, estava o lendário cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento. Essa foi a primeira vez que Milton foi visto publicamente desde que anunciou sua aposentadoria. Milton foi até às redes sociais para expressar sua alegria em poder ir ao show de Paul.”

Então, chegou o momento em que os dois ícones da música se conheceram nos bastidores da Arena MRV. Um dos pontos destacados foi a troca de presentes – vista nas fotos publicadas posteriormente nas redes sociais

Leia também:  Heart volta a tocar música do Led Zeppelin — desta vez, “Going to California”

“Pudemos ver a dupla se conectar e bater um papo juntos. Eles também trocaram presentes: Milton deu a Paul uma cópia autografada de seu álbum de 1970, ‘Milton’ (engraçado que ambos lançaram álbuns homônimos naquele ano!), que incluía o hit ‘Para Lennon e McCartney’ (‘For Lennon and McCartney’), e em troca, ele recebeu uma das camisetas da turnê de Paul. A mídia brasileira classificou o evento de um ‘intercâmbio cultural significativo entre dois artistas icônicos’. Com certeza foi muito legal. Milton gostou tanto do show de Paul que voltou na noite seguinte, e depois para o show do Rio, 12 dias depois.” 

Por fim, a publicação acrescenta:

“A única pessoa mais animada do que Milton naquele dia foi Mike, um dos seguranças de Paul, que é um grande fã de Milton.”

O segurança fã de Milton Nascimento

De fato, um dos seguranças pessoais de Paul McCartney tem Bituca como ídolo. Conversando com a Veja, Augusto Nascimento contou que soube do fato durante a “Got Back Tour” no Brasil. Contudo, como explicou, um encontro entre o profissional e o artista brasileiro não aconteceu.

Leia também:  Paul McCartney toca “Let It Be” com os Eagles em tributo a Jimmy Buffett

“O pessoal da produção me procurou para saber se eu tinha mais uma camiseta do meu pai para dar para o segurança pessoal do Paul, que o acompanha há 30 anos. Me disseram que ele era muito fã do meu pai. Ele disse que ficou inconsolável quando foi ao camarim de Paul minutos depois do meu pai ter saído de lá. O cara contou que ganhou o disco do meu pai nos anos 1990, se apaixonou e começou a colecionar. Se você parar para pensar, o cara acompanha o Paul McCartney e coleciona discos do meu pai. Atravessou todas as fronteiras possíveis para chegar até ele. Achei muito genuíno.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA incrível homenagem a Milton Nascimento no site de Paul McCartney
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades