Linkin Park ganha disco de diamante com “In the End”

Faixa do álbum “Hybrid Theory” se tornou a primeira música avulsa da carreira da banda a ultrapassar 10 milhões de cópias vendidas

A Recording Industry Association of America (RIAA), órgão que monitora as vendas da indústria musical nos Estados Unidos, certificou o Linkin Park com disco de diamante pelo single “In the End”. A música se torna a primeira avulsa da carreira da banda a superar 10 milhões de cópias comercializadas.

A faixa faz parte de “Hybrid Theory” (2000), álbum de estreia do grupo. Era justamente o disco o único a ter recebido a distinta honraria até o momento.

- Advertisement -

Anteriormente, a canção já havia superado 1 bilhão de streamings tanto com seu videoclipe no YouTube quanto no Spotify, principal plataforma de áudios online.

Linkin Park e “In the End”

Quarto single disponibilizado para promover o debut, “In the End” chegou ao 2º lugar no Billboard Hot 100, principal chart de singles dos Estados Unidos. É o melhor desempenho do Linkin Park na parada até hoje.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Também alcançou o Top 10 em outros 13 rankings entre Europa e Oceania. No Reino Unido, onde já recebeu condecoração de platina tripla, ainda obteve o topo no segmento de rock e metal.

Nova coletânea em 2024

O Linkin Park anunciou para 12 de abril, via Warner Records, sua primeira coletânea no formato “greatest hits”. “Papercuts (Singles Collection 2000-2023)” traz 20 faixas, uma delas inédita: “Friendly Fire”, gravada durante as sessões para seu sétimo e até agora último álbum de estúdio, “One More Light” (2017).

A faixa conta com vocais de Chester Bennington, falecido em 2017, e ganhou um videoclipe dirigido por Mark Fiore. O álbum estará disponível no streaming, bem como em CD, cassete e vinil duplo no exterior. Há ainda diversas variantes de LP colorido de edição limitada, um picture disc Zoetrope e vinil preto.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Leia detalhes completos e ouça a música clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLinkin Park ganha disco de diamante com “In the End”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades