Helloween assina com nova gravadora e promete álbum para 2025

Acordo com a RPM possibilitará lançamento do décimo sétimo disco de estúdio do grupo, o segundo desde os retornos de Michael Kiske e Kai Hansen

A Reigning Phoenix Music (RPM) anunciou a contratação do Helloween, que lançará pela gravadora seu próximo álbum de estúdio. A expectativa é que o disco, décimo sétimo de inéditas do grupo, seja disponibilizado em algum momento do ano que vem.

Em comunicado à imprensa, o selo revela que o septeto formado por Michael Kiske (voz), Andi Deris (voz), Kai Hansen (guitarra e voz), Michael Weikath (guitarra), Sascha Gerstner (guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Dani Löble (bateria) começará a trabalhar nas músicas em estúdio no próximo verão do hemisfério norte (inverno por aqui).

- Advertisement -

Ao que tudo indica, houve um pequeno atraso no planejamento. Em novembro do ano passado, a banda declarou em nota nas redes que, com o fim da turnê mais recente, dedicaria tempo às novas canções.

Leia também:  Morte de Matthew Perry é alvo de investigação criminal

Em novo comunicado, a RPM comenta sobre o novo contrato:

“É um verdadeiro marco para a Reigning Phoenix Music receber o Helloween em nossa família de artistas. O Helloween não é apenas uma banda, eles sintetizam a energia e a paixão do power metal. Sua música inspirou gerações e estamos orgulhosos de colaborar para alcançar novos patamares.”

Por sua vez, Andi Deris afirma:

“Sven Bogner (executivo) e sua equipe nos convenceram com suas ideias e entusiasmo. Eles vivem e amam o metal, e é isso que nos conecta. Estamos ansiosos para trabalhar com eles!”

Tendo artistas como Kerry King, Deicide, Sebastian Bach e Sonata Arctica em seu cast, a RPM anunciou recentemente a integração da Atomic Fire Records — concebida por Markus Staiger, idealizador da Nuclear Blast. Ambos os selos são relativamente novos no segmento: o primeiro citado foi fundado ano passado, enquanto o segundo teve sua criação em 2021.

Leia também:  Com nu frontal completo, terror feminista de Demi Moore é ovacionado em Cannes

O álbum homônimo do Helloween

O próximo disco sucede o trabalho homônimo do Helloween. Lançado em 18 de junho de 2021, o 16º álbum de estúdio da banda foi o primeiro de inéditas desde os retornos do vocalista Michael Kiske e do guitarrista/vocalista Kai Hansen. Saiu pela Nuclear Blast.

Tornou-se o pioneiro na carreira do grupo a alcançar o topo de uma parada nacional, feito obtido na Alemanha e na Espanha. Também registrou a melhor posição da discografia nos Estados Unidos, o 35º lugar na Billboard 200.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHelloween assina com nova gravadora e promete álbum para 2025
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades