Green Day se encaixaria com Ed Sheeran e Taylor Swift se surgisse hoje, diz Billie Joe

Vocalista e guitarrista também explicou em entrevista o que é ser punk para ele, em uma definição que considera pouco comum

Billie Joe Armstrong fez uma revelação um tanto curiosa. O vocalista e guitarrista do vocalista do Green Day, acredita que se a banda tivesse surgido hoje, se alinharia a artistas como Ed Sheeran e Taylor Swift.

O músico fez o comentário em entrevista à Guitar World para divulgar o álbum mais recente do grupo, “Saviors”. Armstrong explicou ter citado dois dos artistas mais populares da atualidade devido à qualidade das músicas.

- Advertisement -

Ele disse:

“Se o Green Day fosse uma banda nova nesta era, sinto que ela se encaixaria bem próxima de Ed Sheeran e Taylor Swift de diversas maneiras. Porque eu sinto que se são músicas boas — se forem excelentes —, você pode se dar bem em qualquer gênero ou concurso de popularidade. Então, eu sempre quero estar onde sou mais forte e consigo isso com bons versos, boas melodias e uma boas composições.”

O que é ser punk para Billie Joe Armstrong

Em outro momento da entrevista, Billie Joe foi questionado o que significa ser punk para ele. Afinal, o Green Day é considerado um dos grande nomes do chamado pop punk.

Leia também:  Por que o Black Sabbath está mais satânico em “Headless Cross”

Armstrong deixou claro que sua definição de ser punk é pouco diferente do habitual. Ele afirmou:

“O punk, para mim, sempre significou liberdade. Talvez existam algumas pessoas que digam é sobre ser um punk-rocker agressivo e dizer ‘f*da-se a sociedade’ e cair nestes tipos de clichês. Mas essa não é a minha definição. Para mim, se trata de ir até o fundo do mar como artista. Qualquer outra coisa é apenas imitação.”

Green Day e “Saviors”

“Saviors”, 14º álbum de estúdio do Green Day, saiu no dia 19 de janeiro, via Reprise/Warner Records. A distribuição nacional fica a cargo da Warner Music Brasil.

As sessões de gravação foram realizadas em Londres e Los Angeles. A produção ficou a cargo de Rob Cavallo, que assinou a função em “Dookie” (1994) e “American Idiot” (2004).

Leia também:  A curiosa sensação de Josh Freese ao entrar para o Foo Fighters

Em 2024 o grupo sairá em turnê com The Smashing Pumpkins, Rancid e The Linda Lindas. O giro percorrerá estádios da América do Norte e Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGreen Day se encaixaria com Ed Sheeran e Taylor Swift se surgisse...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades