A dura crítica que Mike Dirnt (Green Day) fez ao Blink-182

Bandas foram coheadliners da turnê Pop Disaster, realizada em 2002 na América do Norte

Em 2002, a turnê Pop Disaster reuniu Green Day e Blink-182 para uma série de shows em anfiteatros dos Estados Unidos e Canadá. As bandas tiveram status de coheadliners – quando duas atrações principais dividem o mesmo tempo de palco. Jimmy Eat World, Kut U Up e Saves the Day se encarregaram da abertura, criando um mini festival itinerante.

A convivência, aparentemente, foi tranquila. Porém, houve um momento em que os arautos do pop punk noventista soltaram a língua talvez um pouco demais. Especificamente o baixista Mike Dirnt.

- Advertisement -

Em resgate do Far Out Magazine, ele falou o seguinte sobre o sucesso dos colegas de estrada:

“Fiquei muito feliz por eles, mas agora estou considerando um pouco irritante. Acho que eles banalizam o que fazemos e o punk rock em geral. É como jogar m*rda na cara de alguém que já teve substância.”

Do outro lado, o Blink-182 nunca negou a influência do Green Day. A ponto de um de seus maiores hits ter surgido na tentativa de tocar um cover dos ídolos durante um ensaio. Mark Hoppus contou ao Chris Demakes A Podcast, em outra transcrição do Far Out Magazine:

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

“Estava tentando aprender a tocar a intro de baixo de ‘J.A.R.’, do Green Day. Acabou saindo um riff diferente. Serviu como abertura de ‘What’s My Age Again?’. Quem diria que um erro acabaria gerando outra coisa tão legal?”

A canção foi lançada em 1999, como primeiro single do álbum “Enema of the State”. Um momento durante a citada Pop Disaster acabou gerando um acontecimento constrangedor, até certo ponto.

“Cheguei em Billy Joe e disse que ‘J.A.R.’ era minha música favorita da banda. Ele respondeu ‘Ah, legal, foi Mike quem a escreveu. A única que ele fez até hoje, por sinal’. Tentei salvar a conversa dizendo que também amava todas as outras. Mas a verdade é que ele foi muito gentil. E não se furtou de creditar o colega.”

Leia também:  Turnê de Paul Di’Anno pelo Brasil volta a ser adiada devido a problemas de saúde

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA dura crítica que Mike Dirnt (Green Day) fez ao Blink-182
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades