Quando David Gilmour foi a Paraty e impressionou pelo número de filhos

Ao todo, o músico tem oito: Alice, Clare, Sara, Matthew, Charlie, Joe, Gabriel e Romany

A cidade de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, teve a oportunidade de receber o vocalista e guitarrista David Gilmour, conhecido pelo trabalho com o Pink Floyd, por alguns dias em meados de 2018. A informação é do jornalista Ancelmo Gois, em coluna de 2021 para o jornal O Globo.

Gois publicou a curiosidade sobre Gilmour apenas três anos depois porque, em outro texto para a publicação, contou que o ator Michael Douglas esteve na cidade naquela época. Mais especificamente, o intérprete de filmes como “Wall Street” e “Homem-Formiga” esteve na região turística do Saco do Mamanguá, pequena enseada com mais de 30 praias.

- Advertisement -

De acordo com o jornalista, David Gilmour é, como Douglas, outro visitante célebre a passar pelo Saco do Mamanguá. O músico do Pink Floyd alugou uma casa para curtir férias.

Um ponto ainda mais curioso destacado no texto de Ancelmo Gois tem a ver com a família de Gilmour.

“Os nativos do lugar ficaram impressionados com a quantidade de filhos do guitarrista e vocalista da banda Pink Floyd.”

Ao todo, o músico tem oito filhos. São eles: Alice (nascida em 1976), Clare (1979), Sara (1983), Matthew (1986), Charlie (1989, filho adotivo), Joe (1995), Gabriel (1997) e Romany (2002). Os quatro primeiros são fruto de seu primeiro casamento, com a modelo e artista Virginia “Ginger” Hasenbein. Os demais vêm de sua união com a escritora Polly Samson, sua esposa atual.

David Gilmour no Brasil

Para shows, David Gilmour veio ao Brasil em apenas uma ocasião, no ano de 2015. Ele realizou quatro apresentações, nas cidades de São Paulo (duas vezes), Curitiba e Porto Alegre, como parte da turnê do álbum “Rattle That Lock”.

Leia também:  Bruce Dickinson desafia o ouvinte em “The Mandrake Project”

Álbum solo vem aí?

Tudo indica que David Gilmour deve lançar um novo álbum em breve. Nos últimos dias de 2023, Polly Samson compartilhou uma série de fotos do artista em estúdio, junto de outros instrumentistas. 

Há imagens com a presença do baixista Guy Pratt, que o acompanha há anos, e do pianista Roger Eno, creditado no disco anterior “Rattle That Lock” (2015). Ainda aparecem o baterista Adam Betts (conhecido por já ter colaborado com Jarvis Cocker) e o também baixista Tom Herbert (das bandas The Invisible e Polar Bear). 

Alguns registros foram feitos no Salvation Music Studio, em Brighton, na Inglaterra, conforme legenda. Outros, apesar da falta de confirmação, aparentemente são no British Grove, em Londres, que pertence a Mark Knopfler – a mente por trás do Dire Straits. 

Em entrevista ao site romeno Ziles Inopti, publicada em dezembro de 2022, Samson havia confirmado que estava trabalhando com o marido em novas músicas. Meses antes, postou imagens do guitarrista ao lado de Pratt

Já mais recentemente, em fevereiro último, David posou com Knopfler em estúdio, acendendo rumores de uma possível colaboração. Nada foi confirmado oficialmente.  

À revista Rolling Stone, em junho de 2021, Gilmour declarou:

“Espero ter um álbum pronto nos próximos um ou dois anos, não sou tão rápido. Um dos problemas, é claro, é essa coisa do lockdown. Estamos agora os dois vacinados, então as coisas estão um pouco melhores. Mas pegar outras pessoas para ouvir, para ajudar e para tocar as coisas tem sido meio que impossível no último ano. Estou ansioso para, de fato, tocar algumas músicas com um monte de músicos reais em algum ponto.”

Sobre David Gilmour

Nascido em Cambridge, Inglaterra, David Jon Gilmour se interessou por música desde a infância. Incentivado pelos pais, aprendeu a tocar guitarra com ajuda de um livro e seus discos.

Paralelamente aos primeiros passos com a banda Jokers Wild, realizou alguns trabalhos como modelo para se sustentar.

Em 1967 foi convidado a se juntar ao Pink Floyd, inicialmente ajudando a cobrir os lapsos de Syd Barrett ao vivo. Acabou substituindo o amigo de infância. A partir da metade dos anos 1980 se tornou o líder do grupo, posição sustentada até o final.

Lançou discos solo, além de participar de trabalhos com Paul McCartney, Kate Bush, The Who, B.B. King, Paul Rodgers e Elton John, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando David Gilmour foi a Paraty e impressionou pelo número de filhos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades