Vince Neil diz que David Lee Roth foi o primeiro a ajudá-lo na carreira

Vocalista original do Van Halen era presença constante nos primeiros shows do Mötley Crüe

Não são muitas as pessoas que podem se gabar de ter contado com um astro do rock como mentor nos primórdios da carreira. Vince Neil está nessa seleta lista. Quando o Mötley Crüe começava a fazer seu barulho na cena local, David Lee Roth era presença constante em seus shows.

Com isso, o cantor acabou criando uma relação pessoal com o vocalista original do Van Halen. Tamanha foi a sintonia que o já consagrado frontman acabou dando dicas valiosas ao pupilo, que também faria seu nome logo a seguir.

- Advertisement -

Ele contou ao “Trunk Nation With Eddie Trunk”, do sistema pago de rádio SiriusXM, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock:

“Dave comparecia a muitos de nossos shows quando o Mötley tocava no Troubadour ou no Whisky A Go Go. Ele ficava circulando, porque tínhamos todas as garotas por perto.”

A presença feminina pode ter sido importante em um primeiro contato. Mas Diamond Dave certamente viu algo especial no grupo.

“Ele foi o primeiro cara que meio que me colocou sob sua proteção. Eu era apenas um qualquer do rock and roll em um clube. Ele me levou ao Canter’s Deli (restaurante em Los Angeles). Sentamos e conversamos sobre o que deveríamos procurar em uma gravadora e uma editora. Esclareceu muitas coisas sobre o funcionamento interno de estar em uma banda. E isso foi muito legal da parte dele. Especialmente porque eu não era ninguém.”

Vince Neil, o pirateiro de camisetas do Van Halen

Curiosamente, Vince revelou ter outra relação com o Van Halen. Ela se deu na base da pirataria de camisetas, algo bastante lucrativo até os dias atuais.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

“Lembro-me que o Van Halen estava fazendo um show na área de Long Beach. Não entrei, mas fiquei vendendo camisetas piratas no porta-malas do carro da minha mãe. Ela mesmo me levou até lá.”

Poucos anos depois, o Crüe tocaria com Roth e companhia no US Festival 83, além do Monsters of Rock 1984.

Sobre Vince Neil

Nascido em Hollywood, Califórnia, Vincent Neil Wharton é reconhecido como vocalista do Mötley Crüe, banda em que está desde 1981 – exceto por um período fora na primeira metade dos anos 1990. O grupo já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Lançou três álbuns de estúdio em sua carreira solo. O mais bem-sucedido foi “Exposed”, de 1993, que contou com Steve Stevens (Billy Idol, The Atomic Playboys) na guitarra.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

Participou de uma série de filmes, além de documentários e reality shows para a TV. Também se aventurou no automobilismo, disputando a temporada 1992 da Indy Lights. Fez 5 pontos, terminando o campeonato na 23ª posição.

Mantém desde 1995 a Skylar Neil Memorial Fund em homenagem a sua filha, que faleceu de câncer aos 4 anos de idade. O projeto arrecada para financiar tratamentos de crianças doentes.

Coleciona uma série de prisões e problemas com a justiça, passando por acidentes (como o que vitimou Razzle, baterista do Hanoi Rocks, em 1984), direção embriagado, brigas e agressões a mulheres.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesVince Neil diz que David Lee Roth foi o primeiro a ajudá-lo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades