Como o Soundgarden mudou com a entrada de Ben Shepherd, segundo Kim Thayil

Baixista acabou sendo um dos pontos altos de sua estreia em "Badmotorfinger", disco que colocou a banda nos holofotes

O baixista Hiro Yamamoto foi um dos fundadores do Soundgarden, junto com Chris Cornell. Seu carisma sempre foi reconhecido entre os fãs, o tornando uma figura de destaque. Porém, a evolução da banda após Ben Shepherd assumir o instrumento foi inegável.

Não à toa, sua estreia gerou “Badmotorfinger“, disco que catapultou o grupo de vez rumo ao estrelato, com vendas estratosféricas para os padrões de uma atração que já tinha raízes fincadas no underground.

- Advertisement -

Celebrando trinta anos do trabalho, o guitarrista Kim Thayil falou à Guitar World sobre os ganhos com a entrada do colega

“Com Ben, o número de composições feitas em colaboração aumentou. Sua energia, criatividade, o modo como tocava e escrevia nos empolgava. Ele foi o craque do jogo em ‘Badmotorfinger’, o personagem que definiu o álbum”.

Ben Shepherd e a valorização do coletivo

Kim reconhece que o então novo membro não apenas se impôs, como fez com que todos os envolvidos rendessem mais durante o processo.

“Esse é um argumento fácil para mim. As faíscas de Ben passaram para o resto de nós. Chris atingiu um passo mais produtivo do que nunca, e nós escrevemos de uma forma que se adequou perfeitamente à nova formação”.

Leia também:  Por que consumo de música está pior hoje, segundo Samuel Rosa

Soundgarden e “Badmotorfinger”

Terceiro álbum completo da banda, “Badmotorfinger” foi responsável por alçar o Soundgarden ao sucesso comercial, vendendo mais de 2 milhões de cópias só nos Estados Unidos.

A sonoridade incorporava mais influências de hard rock/heavy metal em comparação aos antecessores. As letras abordavam temas como exploração religiosa (“Jesus Christ Pose” e “Holy Water”) e críticas à ascensão da extrema direita nos Estados Unidos (“New Damage”).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o Soundgarden mudou com a entrada de Ben Shepherd, segundo Kim...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades