Robby Krieger (The Doors) lança novo álbum e clipe com The Soul Savages

“A Day in L.A.” é composto por 10 faixas instrumentais e busca influências dentro e fora do espectro do rock

Robby Krieger, guitarrista e membro fundador do The Doors, lançou na última sexta-feira (19) o primeiro álbum do seu novo grupo. “A Day in L.A.” marca a estreia do The Soul Savages e chega por meio da Provogue / Mascot Label Group.

O material conta com 10 faixas, todas instrumentais. As influências não se limitam ao rock, acrescentando pitadas de jazz fusion, soul, blues e funk, entre outros.

- Advertisement -

O projeto ainda conta com o tecladista Ed Roth (ex-Impellitteri), o baixista Kevin “Brandino” Brandon (James Brown, Michael Jackson) e o baterista Franklin Vanderbilt (Stevie Wonder, Lenny Kravitz, Chaka Khan).

Em material promocional, o protagonista destaca:

“Essa banda inspirou um estilo de tocar que eu não praticava há algum tempo, além de me incentivar a fazer coisas novas. Por exemplo, no passado, eu reservava minha execução de slides para músicas mais blues, hoje o faço sobre jazz, funk e grooves de soul. Quero continuar evoluindo e esses caras realmente me inspiram.”

“A Day in L.A.” pode ser ouvido na íntegra, em sua plataforma de streaming favorita, clicando aqui. O videoclipe de “Ricochet Rabbit” foi disponibilizado para celebrar o lançamento do disco. Assista a seguir.

Leia também:  Joe Bonamassa anuncia álbum e vídeo ao vivo gravado com orquestra de 40 integrantes

Sobre o músico

Nascido em Los Angeles, Robert Alan Krieger se aventurou na música pela primeira vez aos 10 anos, tocando trompete. Posteriormente, passou ao blues no piano dos pais, chegando à guitarra na pré-adolescência. Paralelamente ao rock, estudou flamenco, folk e jazz, criando um estilo que o diferenciou dos colegas de geração.

Juntou-se ao The Doors em 1965, substituindo o irmão de Ray Manzarek. Participou de todas as atividades da banda, chegando a dividir vocais com o tecladista nos discos lançados após a morte de Jim Morrison. Após o fim do grupo, seguiu com o baterista John Densmore no The Butts, além de lançar uma série de álbuns solo voltados ao jazz fusion.

Leia também:  Joe Bonamassa anuncia álbum e vídeo ao vivo gravado com orquestra de 40 integrantes

Robby Krieger and The Soul Savages — “A Day in L.A.”

  1. Shark Skin Suit
  2. Samosas & Kingfishers
  3. A Day in L.A.
  4. Killzoni
  5. Contrary Motion
  6. Never Say Never
  7. Bouncy Betty
  8. Ricochet Rabbit
  9. Blue Brandino
  10. Math Problem

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRobby Krieger (The Doors) lança novo álbum e clipe com The Soul...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades