Rickey Medlocke lança single solo em apoio a ONG que defende mulheres indígenas

Multi-instrumentista vê iniciativa como uma forma de retribuir à comunidade na qual nasceu

Membro mais longevo do Lynyrd Skynyrd – foi baterista da banda nos anos 1970 e retornou como guitarrista em 1996 – e figura central do Blackfoot, o multi-instrumentista Rickey Medlocke disponibilizou um novo single solo.

“Never Run Out Of Road” foi lançada nas plataformas de streaming durante o último final de semana. A renda da canção será revertida ao National Indigenous Women’s Resource Center, que combate o tráfico e assassinato de mulheres indígenas nos Estados Unidos.

- Advertisement -

Em material promocional, o músico destacou:

“Quero retribuir à minha comunidade nativa através de ‘Never Run Out Of Road’, além de educar outras pessoas e capacitá-las para se envolverem na causa.”

Sobre a letra, Medlocke destaca as referências à própria história.

“A música me levou desde tocar com meu avô Shorty Medlocke até os primeiros dias do Lynyrd Skynyrd, Blackfoot e de volta ao Skynyrd nos últimos 28 anos! ‘Never Run Out Of Road’ inclui referências à minha vida passada e atual de turnês.”

A faixa pode ser conferida no player abaixo.

Leia também:  Por que Humberto Gessinger dá “graças a Deus” pelo rock ter perdido espaço

O tráfico humano indígena

De acordo com o NIWRC, os nativos americanos são um dos grupos demográficos mais afetados pelo tráfico sexual e laboral, com 40% das mulheres envolvidas no tráfico sexual identificadas como nativos americanos ou das Primeiras Nações.

A Human Trafficking Search, que trabalha para eliminar o tráfico de pessoas em todo o mundo, revela que as mulheres indígenas são assassinadas mais de dez vezes a média nacional, enquanto os não-indígenas cometem 88% dos crimes violentos contra as mulheres nativas. Diz a organização:

“As mulheres nativas têm sido fetichizadas, compradas, vendidas e comercializadas desde a colonização europeia inicial do continente americano.”

Rickey Medlocke e Lynyrd Skynyrd

Rickey Medlocke possui ascendência Lakota Sioux e Cherokee e foi incluído no Hall da Fama da Música Nativa Americana em 2008.

Leia também:  Dave Mustaine diz que ainda está lidando com Kiko Loureiro fora do Megadeth

Além dele, o integrante mais longevo do Lynyrd Skynyrd é o vocalista Johnny Van Zant, irmão do saudoso cantor Ronnie Van Zant. Ele está na banda desde 1987, quando as atividades foram oficialmente retomadas, 10 anos após o acidente de avião que vitimou parte do lineup da época.

Completam o time atual os também guitarristas Damon Johnson e Mark Matejka, o baixista Keith Christopher, o tecladista Peter Keys e o baterista Michael Cartellone. O grupo também é acompanhado pelas backing vocals Dale Krantz-Rossington (viúva de Gary Rossington, último original a ter se mantido no grupo) e Carol Chase.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRickey Medlocke lança single solo em apoio a ONG que defende mulheres...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades