Paramore planeja regravar suas músicas, segundo tabloide

Banda pode seguir caminho adotado em anos recentes por Taylor Swift, que vem refazendo sua obra após desacordos com antiga gravadora

A recente ação do Paramore, que apagou todo o conteúdo de suas redes sociais, causou apreensão junto aos fãs. Após alguns dias, veio a informação de que a atitude teve a ver com o fim do contrato da banda com a gravadora Atlantic Records, após 20 anos de parceria comercial.

Agora, de acordo com o tabloide britânico The Sun, o grupo estaria planejando retrabalhar o material anteriormente registrado. A ideia seria seguir os passos de Taylor Swift, que perdeu os direitos sobre as masters de seus 6 primeiros discos após o empresário Scooter Braun adquirir a Big Machine Records.

- Advertisement -

Uma fonte ouvida pelo jornal informou:

“Tudo o que eles querem é a propriedade de sua música. Taylor os apoia muito nos bastidores e está sempre disponível para aconselhá-los. Ela é a maior líder de torcida deles.”

Outra figura da indústria acrescentou:

Leia também:  Por que o Evanescence foi “contracultura” em “Fallen”, segundo Amy Lee

“É provável que haja mais bandas e artistas regravando suas músicas nos próximos anos para recuperar os direitos.”

Por hora, não há qualquer manifestação oficial do grupo.

O acordo do Paramore

Outro ponto importante a ser destacado é que o acordo anteriormente vigente abrangia a gravadora e a vocalista Hayley Williams como artista solo. Essa estrutura foi um dos motivos pelos quais os irmãos Zac (bateria) e Josh Farro (guitarra) deixaram a banda em 2010 — o primeiro citado retornou em 2017.

Retrabalhando o catálogo, o grupo também poderá realizar uma estrutura que compense os outros integrantes, além de poder creditar de forma mais justa os reais contribuintes em cada etapa do processo criativo.

Próximos compromissos

Ao longo de 2024, o Paramore ficará responsável por abrir os shows da já mencionada Taylor Swift com a “The Eras Tour” na Europa, entre maio e agosto. Já antes, em março, tocará no Festival Vive Latino, no México, no Estéreo Picnic, na Colômbia, e no Lollapalooza Brasil, em São Paulo.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Os músicos voltaram ao estúdio em agosto, para gravar novo material. Segundo a Billboard em janeiro último, “embora a banda não esteja recebendo ofertas de outras gravadoras no momento, o Paramore planeja continuar fazendo música”.

A respeito do assunto, a vocalista Hayley Williams disse para a Coup De Main que, agora que saíram da gravadora Atlantic Records (com quem estavam desde 2004), “há muito mais coisas para percorrer, experimentar e descobrir”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasParamore planeja regravar suas músicas, segundo tabloide
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades