Nervosa anuncia saída de Michaela Naydenova e entrada de nova baterista

Gabriela Abud, brasileira, se junta à banda antes de série de shows por Europa e Américas Norte e Sul, com direito a passagem pelo festival Summer Breeze

A Nervosa confirmou a saída da baterista búlgara Michaela Naydenova. A banda também anunciou o nome da integrante que a substituirá: a brasileira Gabriela Abud, anteriormente integrante da Sinaya.

­

- Advertisement -

A notícia foi compartilhada pelo grupo em um vídeo no YouTube. Primeiro, Naydenova se manifestou sobre o rompimento, ocorrido de forma amigável, e celebrou sua passagem pela banda — que rendeu o álbum “Jailbreak”, lançado em setembro do ano passado.

Em seguida, a vocalista e guitarrista Prika Amaral e a também guitarrista Helena Kotina agradeceram e elogiaram o trabalho de Michaela em seu período no grupo. Prika destacou que logo após as gravações de “Jailbreak”, o combinado era que a baterista “ficasse na banda por um ano e depois veríamos o que iria acontecer”.

“Ela não tinha experiência, nunca passou por algo do tipo, com turnês e grandes festivais. Era algo novo para ela também, então ela ainda não sabe exatamente o que quer e é por isso que o acordo era de um ano.”

Assim, a decisão tomada por Michaela foi a de não permanecer na Nervosa. Ela comenta:

Leia também:  Sem Brasil e com Argentina, Judas Priest anuncia festas globais de “Invincible Shield”

“Eu me diverti muito em geral. Mas agora, exatamente um ano após as gravações deste álbum, decidi trilhar um caminho diferente. Claro, ainda estarei tocando bateria e metal, apenas tentarei me provocar para fazer outras coisas.”

Nervosa e Gabriela Abud

Com relação a Gabriela, Prika e Helena contam no vídeo que assistiram a um show da Sinaya em um festival em que a Nervosa também se apresentava, em Belo Horizonte, e ambas ficaram impressionadas com a agora nova integrante — a ponto de ela ter sido considerada para o grupo antes mesmo de Michaela, em novembro de 2022. Porém, a baterista não estava disponível, já que mudar-se para outro continente e viver de música não é algo fácil.

Agora, foi possível trazê-la para a banda, que já tem shows marcados na América do Norte e Sul e Europa. Em abril, o quarteto completo pela baixista Hel Pyre vem ao Brasil para uma apresentação no festival Summer Breeze, em São Paulo, no dia 27 de abril. Gabriela afirma:

Leia também:  Mustaine diz que Teemu Mäntysaari o fez sentir o mesmo que Ozzy com Randy Rhoads

“Estou muito animada para começar esta jornada com a Nervosa como baterista, que teve tantas mulheres excelentes e talentosas como Pitchu, Eleni Nota, Luana Dametto e Michaela. Elas abriram caminho para a Nervosa e para a mulher em metal em geral. Também fico muito grata por entrar a banda, pois elas são um modelo e inspiração para mim, parece que estavam dizendo para que eu continuasse.”

O vídeo em que a mudança na formação é anunciada pode ser conferido a seguir.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNervosa anuncia saída de Michaela Naydenova e entrada de nova baterista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades