A pessoa mais talentosa com a qual Dave Grohl trabalhou na música

Escolha recaiu sobre cantora que contribuiu com o Foo Fighters no álbum “In Your Honor”, de 2005

Além de ter integrado duas das mais conhecidas bandas das últimas décadas, Dave Grohl realizou uma série de colaborações criativas, além de participações especiais em projetos de colegas. Nesse interim, acabou registrando material com nomes como Paul McCartney, David Bowie, Jimmy Page e John Paul Jones, só para ficar em alguns.

Porém, na hora de escolher a pessoas mais talentosa com quem trabalhou, o nome citado foi de uma mulher. Mais especificamente uma cantora e pianista que gravou com o Foo Fighters na faixa “Virginia Moon”, presente no álbum “In Your Honor” (2005).

- Advertisement -

A revelação aconteceu em conversa com a Billboard, resgatada pelo Far Out Magazine.

Norah Jones é inacreditável. Registro perfeito, tempo perfeito, posicionamento perfeito, execução perfeita. Ficamos absolutamente atordoados com sua participação no nosso disco. Ela fez duas tomadas e estava pronto em algo que eu levo uma hora e meia tentando.”

Grohl não ficou impressionado apenas com o talento musical, mas também com sua personalidade.

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

“É uma pessoa doce como açúcar, além de uma ótima companhia, algo muito importante para um músico.”

Dave Grohl e Norah Jones

Ano passado, Grohl participou do “Norah Jones is Playing Along”, podcast da cantora. Na produção, ela realiza uma entrevista, além de tocar com o artista convidado. Além de canções do Foo Fighters e da protagonista, houve espaço para uma versão de “In Bloom”, clássico do Nirvana.

O episódio completo pode ser assistido aqui.

Foo Fighters e “In Your Honor”

Lançado em 14 de junho de 2005, “In Your Honor” foi o quinto trabalho de inéditas do Foo Fighters. Saiu como disco duplo, contando com músicas mais pesadas no primeiro CD e as introspectivas no segundo. Além de Norah, trouxe participações de John Paul Jones (Led Zeppelin) e Josh Homme (Queens of the Stone Age), com quem Grohl formou o Them Crooked Vultures.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Foi o primeiro a ter a presença do tecladista Rami Jaffee, que se tornaria membro oficial anos mais tarde. Vendeu mais de dois milhões de cópias e chegou ao número 1 em paradas de sete países. Ganhou disco de ouro no Brasil. Foi indicado ao Grammy em cinco diferentes categorias.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA pessoa mais talentosa com a qual Dave Grohl trabalhou na música
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades