Bruce Kulick conta como foi tocar com Ace Frehley e Vinnie Vincent em show bizarro

Apresentação aconteceu em maio de 2022, durante o festival Creatures Fest; performance não pôde ser gravada pelos fãs e não teve baterista

Em maio de 2022, durante a segunda noite do festival Creatures Fest — realizado em Nashville, Estados Unidos —, três ex-guitarristas do Kiss subiram juntos ao palco. Vinnie Vincent, Bruce Kulick e Ace Frehley executaram clássicos da banda mascarada em uma performance considerada bastante atípica.

A apresentação inédita não teve baterista, contando apenas com um playback do instrumento rodando ao fundo. Shane Smith, do grupo tributo You Wanted the Best, forneceu apoio nos vocais e baixo. 

- Advertisement -

Ainda, de acordo com relatos dos fãs, filmagens foram proibidas enquanto Vinnie estava tocando. O músico em questão desapareceu dos holofotes no fim dos anos 1990 e sua reaparição se deu somente em 2018, na Kiss Expo Atlanta.

Ao relembrar a data no ano passado, Frehley descreveu o momento como “muito interessante” e “divertido”. Aproveitou a oportunidade para mencionar que, até então, não conhecia Vincent pessoalmente, mas que ele “mandou alguns licks legais de guitarra” e que é “um ótimo guitarrista”. 

Mais recentemente, chegou a vez de Kulick relatar a experiência. À Ultimate Guitar, ele, primeiramente, contou que a ideia de reunir os artistas surgiu de um diálogo que teve com o guitarrista original do Kiss. 

Leia também:  A condição de Zakk Wylde para gravar músicas novas com o Pantera

“Na verdade, eu e Ace tivemos uma conversa dizendo ‘temos que fazer isso, faremos isso pelos fãs’. E ele me disse: ‘se você fizer isso, eu farei… e nós vamos fazer isso’.” 

Apesar da boa intenção, a apresentação foi, segundo Bruce, uma bagunça. Segundo o músico, devido à ausência de um baterista, os três instrumentistas acabaram ficando perdidos. Para piorar: em determinado momento, não conseguiam mais ouvir o que cada um estava tocando.

“Ace disse bastante que costumava tocar com um baterista. E, quando a música começava, ele não fazia ideia de qual era, enquanto eu não conseguia entender o que Vinnie estava ou não tocando. Eu ouvi o que estava acontecendo quando o alto-falante da guitarra do Ace caiu. Só eu estava tocando. Mesmo assim, Vinnie continuava lá. Então, o que aconteceu naquela noite? Não faço ideia. Pensei que tinha sido transportado para algum filme de ficção científica estranho. Era para ter um baterista. Foi uma experiência.”

De qualquer forma, o ex-integrante do Kiss guarda com carinho aquele dia. Para além do palco, em suas próprias palavras, todos os três músicos interagiram amigavelmente nos bastidores.

Leia também:  Bobby Tench, vocalista e guitarrista do Jeff Beck Group e Humble Pie, morre aos 79 anos

“Vinnie tem suas próprias regras e eu fiquei realmente surpreso pela maneira como Ace foi gentil com Vinnie naquela última entrevista que ele deu. Vinnie e eu conversamos sobre isso depois do evento. Ele foi muito legal comigo e conversou com Lisa, minha esposa, porque ele adora o nosso site sobre panquecas. Ele ficou muito animado para conhecê-la e falar sobre isso. O que Vinnie fez no palco foi muito incomum, fora da caixinha, e não foi o que esperávamos.”

Kiss e seus guitarristas

Além de Ace, Vinnie e Bruce, outros dois guitarristas foram membros oficiais do Kiss durante a história da banda: Mark St. John, que gravou o álbum “Animalize” (1984) e Tommy Thayer, mais longevo e titular da função nas últimas duas décadas de atividades.

Outros nomes participaram de gravações em estúdio, como Bob Kulick e Robben Ford. Mas eles nunca foram integrantes do grupo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Kulick conta como foi tocar com Ace Frehley e Vinnie Vincent...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades