Phil X revela detalhes de novo álbum do Bon Jovi, que deve ser mais colaborativo

Declarações do guitarrista indicam que Richie Sambora não deve voltar à banda, contrariando recentes especulações

Faz algum tempo que circulam rumores mais intensos de uma possível volta de Richie Sambora ao Bon Jovi. O guitarrista possivelmente estará no evento do MusiCares, em Los Angeles, que homenageará o vocalista Jon Bon Jovi nesta sexta-feira (2). Porém, conforme indicado por Phil X, não deve passar disso.

Em entrevista ao podcast Kenny Aronoff Sessions (via Ultimate Classic Rock), o atual guitarrista da banda revelou que um novo álbum de inéditas foi gravado há pouco pela atual formação. O sucessor de “Bon Jovi 2020” foi registrado em Nashville e, segundo X, traz algumas particularidades em comparação aos últimos trabalhos.

- Advertisement -

Ele disse:

“Acabamos de fazer um novo disco em Nashville. Ficamos lá por cinco semanas. Estou muito animado com isso. Houve alguns momentos em que estávamos todos colaborando em grupo. Tive flashbacks de assistir a um documentário dos Eagles e eles estavam no estúdio criando o ‘Hotel California’ (1976). Senti aquela vibração e fiquei arrepiado.”

Phil, que faz parte da banda desde 2013, ficou surpreso com a receptividade do patrão no que diz respeito às suas ideias. Embora já tenha participado de outros dois álbuns, ele nunca emplacou um crédito por composição.

“Havia músicas em que eu pensava: ‘acho que essa ponte deveria começar assim’. E Jon dizia: ‘boa ideia, X’. E então seguíamos por esse caminho. Eu até pensava: ‘bom trabalho, X?’. Meus pelos do braço ficavam arrepiados. ‘O que diabos acabou de acontecer?’.”

Mais guitarras

Ainda durante a entrevista, Phil X adiantou como o novo álbum do Bon Jovi — ainda sem título ou data de lançamento — deve soar, ao menos em sua opinião. O guitarrista indicou que seu próprio instrumento pode receber mais atenção desta vez.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

“Jon está muito animado com o álbum. Acho que toda a banda está. Não acho que as guitarras tenham ficado altas o suficiente nos últimos discos do Bon Jovi. E eu acho que se as guitarras estiverem no espaço certo desta vez, então eu estarei realmente orgulhoso. Quer dizer, eu estarei orgulhoso disso de qualquer maneira, mas para outros ouvintes, eu quero que eles sintam as guitarras. Pois é Bon Jovi, certo? É um disco de rock.”

Além de Jon Bon Jovi e Phil X, o Bon Jovi conta atualmente com David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os álbuns da banda desde “Have a Nice Day” (2005).

Homenagem do MusiCares

Na próxima sexta-feira (2), o MusiCares realiza seu baile anual em homenagem aos artistas que contribuem com as realizações da entidade que ajuda músicos em situação de vulnerabilidade social, além de outros projetos filantrópicos. O celebrado da vez será Jon Bon Jovi. A festa acontece no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, Estados Unidos.

De acordo com o jornalista Roger Friedman, do Showbiz 411 (via Blabbermouth), Richie Sambora estará presente na festa. Em se confirmando, será a primeira aparição pública da dupla desde a cerimônia 2018 do Rock and Roll Hall of Fame, quando o Bon Jovi foi um dos introduzidos.

A reunião costuma ter como atração uma série de estrelas tocando canções do protagonista da noite. Em algumas situações, o próprio acaba subindo ao palco. Com isso, fica a esperança de mais um reencontro da dupla que comandou a linha de frente do grupo entre 1983 e 2013.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

A especulada volta de Richie Sambora ao Bon Jovi

No final do ano passado, Sambora disse à revista People que existiam “conversas” em torno de sua volta.

“Está sendo feito um documentário sobre a banda e outras coisas das quais participei. As pessoas querem nos ver tocar. Isso vai deixar todo mundo feliz. […] Então, sim, isso [um retorno] definitivamente pode acontecer. É só uma questão de quando todos estarão prontos para isso. Será algo muito grande.”

Porém, ele não quis ser mais exato em relação a quando a reunião aconteceria de forma definitiva.

“Não sei. Depende das pessoas, precisa ser algo certo. Mas é hora de fazer isso. Este é o nosso 40º aniversário [de banda], mas me sinto mais jovem do que nunca. Estou me divertindo muito.”

Richie, Jon e o rompimento

Richie Sambora saiu em definitivo do Bon Jovi no ano de 2013, após ter se ausentado em alguns shows das turnês anteriores. À época, alegou precisar passar mais tempo em casa, dedicando atenção à criação de sua filha. Sua vaga foi ocupada por Phil X.

Em 40 anos de história, o grupo vendeu mais de 120 milhões de cópias dos seus 15 álbuns de estúdio em todo o planeta. Atualmente Jon, o tecladista David Bryan e o baterista Tico Torres permanecem da formação que gravou “Slippery When Wet” (1986) e “New Jersey”, trabalhos mais bem-sucedidos da discografia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPhil X revela detalhes de novo álbum do Bon Jovi, que deve...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades