Ace Frehley diz que Tommy Thayer irá “voltar à fila do pão”

Apesar de ter cavado a própria demissão do Kiss, guitarrista nunca superou a antipatia para com seu substituto

Tommy Thayer ascendeu ao posto de guitarrista solo do Kiss em 2002. O principal motivo reside no fato de Ace Frehley não ter sido capaz de honrar com seus compromissos profissionais de forma satisfatória desde que a formação original da banda se reuniu, em 1996.

Mesmo assim, o Spaceman original não conseguiu superar a mágoa pelo que ele próprio causou. Em recente entrevista à revista Guitar World, o músico não perdeu a oportunidade de dar outra cutucada em seu substituto.

- Advertisement -

A alfinetada da vez foi a seguinte:

“Nunca tive uma aula de guitarra. Nasci com uma certa técnica que muitas pessoas, nominalmente Tommy Thayer, não conseguem duplicar. Ele está acabado agora. Está de volta à fila do pão!”

Ace Frehley e “10.000 Volts”

A declaração aconteceu em uma conversa promovendo “10.000 Volts”, álbum que sai em 23 de fevereiro próximo. Sobre a sonoridade do disco, Ace falou:

Leia também:  AC/DC lançou “High Voltage” há 48 anos; veja outros fatos da música em 30 de abril

“Sem querer focar no passado, mas as músicas em 10.000 Volts são uma reminiscência daquele estilo de rock pesado, porém pop, de ‘Rock and Roll Over’, do Kiss. Não há enrolação em nenhuma das faixas. Não há fillers, nenhum espaço desperdiçado. Steve (Brown, guitarrista do Trixter, que ajudou nas composições e produção) foi ótimo em me ajudar a cortar os excessos.”

Sobre o guitarrista

Nascido no Bronx, em Nova York, Paul Daniel Frehley começou a tocar guitarra ainda na infância, incentivado pela família. Participou de uma série de bandas amadoras entre o final dos anos 1960 e início dos 1970s.

A consagração veio quando se juntou ao Kiss. Esteve presente em dois momentos, entre 1972 e 1982, regressando em 1996 e ficando até 2002.

Leia também:  Yungblud regrava hit do Kiss para trilha do filme “O Dublê”; ouça

Criou o personagem Space Ace, além de ter desenhado o logotipo da banda. É até hoje o membro preferido de uma parte considerável dos fãs.

Na segunda metade dos anos 1980 comandou o Frehley’s Comet, que lançou dois discos de estúdio e teve repercussão mediana junto ao público. Possui sete álbuns solo, incluindo o lançado em 1978, quando ainda estava na banda que o tornou famoso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAce Frehley diz que Tommy Thayer irá “voltar à fila do pão”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Coitado do Ace! Sujeito amargo, abraçou o álcool e as drogas logo cedo e se autodestruir !!
    Apesar de excelente guitarrista, deveria parar de jogar nas costas dos outros as suas frustrações pessoais!!!
    Ainda há tempo de se tornar uma pessoa melhor!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades