Por que o único músico sem barba do ZZ Top se chama Frank Beard

É verdade, o membro sem barba do trio barbudo tem o sobrenome Barba em inglês

A formação clássica do ZZ Top conta com dois barbudos, o vocalista/guitarrista Billy Gibbons e o baixista Dusty Hill – falecido em 2021 e substituído por Elwood Francis. O único a não ostentar uma gigante capilaridade na parte inferior do rosto é o baterista Frank Beard.

O curioso é que, se você for traduzir o nome dele para o português, de forma simplória, ficaria… Chico Barba. Sendo assim, por que o Beard não tem barba?

- Advertisement -

A resposta é a mais óbvia possível: conforme observado pelo Rock and Roll Garage, este é o seu sobrenome.

Sobre Frank Beard

Nascido em 1949 na cidade de Frankston, Texas, Estados Unidos, o músico foi registrado Frank Lee Beard. O sobrenome “Beard” veio de seu pai, John Woodrow Beard, que nasceu em 1920. Ele faleceu em 1988, quando o filho já estava na estrada havia quase duas décadas. Sua irmã, Sylvia, também tem o sobrenome Beard.

Leia também:  Esposa de Gary Holt explica volta do Slayer e defende iniciativa

Curiosamente, o instrumentista não usava seu primeiro nome nos primórdios. Ele era creditado pelo apelido “Rube”, aparecendo como “Rube Beard”.

Também é importante ressaltar que o ZZ Top não foi uma banda de barbudos desde o início. Nos primeiros discos, Gibbons mantinha a cara praticamente limpa, enquanto Hill não possuía uma tão gigantesca. Após uma pausa de atividades na virada para os anos 1980, a dupla retornou do jeito que serão lembrados para a eternidade.

No documentário “ZZ Top: That Little Ol’ Band from Texas” (2019), Frank explicou, conforme transcrição do Rock and Roll Garage:

“Eu tive barba, mas não chegava nem perto das deles. Então, raspei logo depois que voltamos, quando vi que eles tinham muito mais barba do que eu.”

Billy Gibbons arrematou:

Leia também:  Como um comercial de manteiga salvou a carreira de John Lydon

“Frank não se importava de não ter barba. Afinal, ele tinha o nome e podia entrar no shopping sem ser interrompido.”

Proposta da Gillette

Vale citar que a dupla da linha de frente chegou a receber propostas para se barbear. Em 1985, a Gillette ofereceu 1 milhão de dólares por uma limpeza facial. Mesmo assim, os dois honraram o compromisso visual e mantiveram o look.

Sobre o ZZ Top

Fundado em 1969, o ZZ Top vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o planeta. A banda integra o Rock and Roll Hall of Fame desde 2004.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o único músico sem barba do ZZ Top se chama...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades