Wolfgang ficou tão nervoso por tocar Van Halen que trocou calibre de cordas da guitarra 

Filho de Eddie Van Halen também disse que tocar os clássicos do pai no tributo lhe deu fechamento com relação à sua perda particular

A pressão associada a homenagear seu pai nos shows de tributo ao baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, poderiam ter feito Wolfgang Van Halen vomitar, ter dor de cabeça, gastrite ou até desenvolver urticária. Felizmente, o filho de Eddie Van Halen só sentiu mesmo a necessidade de mudar o calibre de suas cordas.

Em entrevista ao Guitar Techniques (via Guitar World), o músico contou como a mudança aconteceu para um encordoamento mais grosso.

- Advertisement -

“Eu costumava usar cordas 0.09. Mas quando fiz o show de tributo ao Taylor Hawkins, eu estava tão nervoso que estava fazendo bends e desafinando todas as cordas, então precisei subir um pouco. E tenho usado 0.10-0.46 desde então.”

Durante o show, ocorrido em Wembley após a morte trágica de Hawkins enquanto o Foo Fighters estava em turnê pela América do Sul, Wolfgang tocou em versões de “Panama” e “Hot for Teacher”. Sua performance foi bastante elogiada — a ponto de haters o acusarem de fazer playback, tão semelhante ao pai ele ter soado.

Leia também:  “Enfiaram algo na b*nda dele” — a reação de Yngwie Malmsteen ao Pantera em 1994

O filho de Eddie não se importou com isso. Ele afirma, inclusive, que esse show foi o melhor da vida dele.

“Seria difícil atingir a capacidade emocional e literal daquele lugar. Para mim, aquele momento parecia a única coisa acontecendo no universo. E eu estava 100% ali.”

Wolfgang Van Halen e tributos

Desde então, Wolfgang Van Halen tem sido perguntado sobre a possibilidade dele embarcar num tributo ao legado do pai no futuro, mas ele disse à Total Guitar que o show em Wembley foi o fechamento ideal pra ele.

“Pessoalmente, eu acho que consegui meu fechamento quando toquei nos tributos ao Taylor Hawkins, porque – ao menos para mim – eles foram tanto sobre meu pai quanto sobre o Taylor.”

Leia também:  Mick Mars faz jus ao título em 1º álbum solo, “The Other Side of Mars”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesWolfgang ficou tão nervoso por tocar Van Halen que trocou calibre de...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades