Tommy Lee é processado por abuso sexual que teria ocorrido em 2003

Mulher de identidade não revelada afirma ter sido vítima de crime sexual durante viagem de helicóptero com baterista do Mötley Crüe e piloto falecido em 2015

Uma mulher moveu uma ação contra Tommy Lee. O baterista do Mötley Crüe é acusado de ter abusado sexualmente da alegada vítima, de identidade não revelada, durante uma viagem de helicóptero em fevereiro de 2003.

A queixa foi apresentada na última sexta-feira (15) em Los Angeles, nos Estados Unidos, e publicada pelo site da revista Rolling Stone. Também foram acionadas as empresas Mayhem Touring, Tommy Lee Inc, A Natural High Helicopters e Social Helicopters.

- Advertisement -

A denúncia acusa as partes de agressão sexual, violência de gênero, imposição intencional de sofrimento emocional e negligência. A mulher solicita danos passados, presentes e futuros, incluindo despesas médicas e perda de rendimentos, entre outros. Até o momento, Lee não se manifestou.

Nos Estados Unidos, alguns estados permitem que processos relacionados a crimes sexuais sejam movidos e julgados após o tempo de prescrição. Na Califórnia, a mudança passou a valer em 2022.

O caso

Atenção: há relatos de suposto abuso sexual na sequência do texto. O material foi traduzido de forma relativamente fiel ao texto da Rolling Stone.

A demandante afirma ter conhecido no início de 2002 um piloto chamado David Martz, falecido em 2015. Os dois fizeram amizade e Martz a convidou para viajar de helicóptero. A mulher disse ter ficado receosa de início, por ter medo de voar nesse tipo de aeronave, mas acabou aceitando fazer uma viagem no começo do ano seguinte.

A alegada vítima afirma ter pensado inicialmente que seria uma viagem turística pelo condado de San Diego. Porém, ao chegar, ela foi avisada de que eles iriam para Los Angeles, pois precisaria levar Tommy Lee para a cidade.

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

De acordo com a mulher, havia bebidas alcoólicas no helicóptero e logo eles começaram a consumi-las, além de fumar maconha e cheirar cocaína. Ela afirma não ter feito uso de nenhuma das substâncias e até ter sido questionada por tal atitude.

Segundo a demandante, em dado momento, Martz a convidou para a cabine de piloto, onde poderia se sentar no colo de Lee para poder ter a melhor visão possível. Ela disse que aceitou, alegando ter se sentido pressionada.

No espaço, a mulher afirmou ter sido apalpada e beijada pelo baterista do Mötley Crüe. Além disso, declarou ter tentado se afastar do músico, mas não ter conseguido, pois ele passou a utilizar-se de força.

Em um trecho da ação obtida pela Rolling Stone, a mulher afirmou:

“A certa altura, Lee penetrou na demandante com os dedos enquanto acariciava seus seios. Lee então baixou as calças e tentou forçar a cabeça da demandante em direção aos seus órgãos genitais. A essa altura, a demandante estava chorando, mas não tinha para onde ir – estava presa e com pouca mobilidade para sair da cabine.”

Segundo a responsável pela acusação, Eric Martz não fez nada para impedir o alegado abuso. Os dois voltaram juntos a San Diego após deixarem Lee em Van Nuys e não conversaram sobre o assunto. Ela afirma que não teve contato com Martz nos anos seguintes, a não ser por um rápido contato por telefone em junho de 2009. O piloto morreu em um acidente aéreo em agosto de 2015.

Ao explicar o porquê de não ter movido uma ação antes, a mulher declara que o alegado ataque lhe causou “grande choque, angústia, humilhação, vergonha e culpa”, mas que não fez denúncia por achar que era um caso isolado e que não seria levada a sério pelas autoridades. Agora, porém, ela afirma acreditar que havia um histórico de condutas ilegais no helicóptero de Martz.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Históricos de Eric Martz e Tommy Lee

Em 2009, a Associated Press (via Rolling Stone) publicou que Eric Martz foi detido sob suspeita de conduzir uma aeronave sob influência de substâncias após ter voado próximo demais a um helicóptero da polícia de Los Angeles. Ele também ignorou instruções dadas pela torre de controle do aeroporto de Van Nuys. Na ocasião, foi liberado rapidamente e seu teste de sobriedade não foi conclusivo.

De acordo com o Los Angeles Times, Martz perdeu sua licença de piloto três vezes no passado. Em uma das ocasiões, foi acusado de praticar sexo oral com uma atriz de filmes adultos enquanto conduzia um helicóptero. Já em outra situação problemática, no ano de 2006, ele foi acusado de pousar uma aeronave no meio de uma rua para buscar Tommy Lee em um show do Nine Inch Nails em Hollywood Hills.

Por sua vez, Lee cumpriu seis meses de prisão em 1998 após ter sido acusado de chutar sua então esposa, Pamela Anderson, enquanto ela segurava um dos filhos do casal, Dylan.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTommy Lee é processado por abuso sexual que teria ocorrido em 2003
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades