O solo de guitarra de Jimmy Page que leva Dave Grohl às lágrimas

Líder do Foo Fighters teve a honra de tocar com o ídolo no icônico Estádio de Wembley, no ano de 2008

Todo mundo tem aquela banda que foi a especial para a “conversão”. No caso de Dave Grohl, foi o Led Zeppelin. Como o próprio chegou a declarar posteriormente, em transcrição do Far Out Magazine:

“Eu tinha fé no Led Zeppelin como uma entidade espiritual. Eles me mostraram que os seres humanos poderiam canalizar essa música de alguma forma e que ela vinha de algum lugar especial.”

- Advertisement -

Multi-instrumentista, o baterista do Nirvana e o vocalista/guitarrista do Foo Fighters – que são, veja só, a mesma pessoa – teve um herói entre os quatro integrantes: Jimmy Page. À Rolling Stone, ele declarou:

“Os solos de Page podem me fazer rir ou me fazer chorar. Qualquer versão ao vivo de ‘Since I Been Loving You’ vai te levar às lágrimas e te encher de alegria ao mesmo tempo. Ele não usa a guitarra apenas como instrumento. Funciona como uma espécie de tradutor emocional.”

Em 7 de junho de 2008, Grohl pôde tocar com seus ídolos no lendário estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra. Naquele dia, Page e o baixista John Paul Jones subiram ao palco com o Foo Fighters para tocar os clássicos “Rock and Roll” e “Ramble On”. O momento foi registrado no vídeo “Live at Wembley Stadium”, lançado pouco mais de dois meses após a apresentação.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO solo de guitarra de Jimmy Page que leva Dave Grohl às...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades