Noddy Holder disse a Freddie Mercury que astro do Queen nunca seria um pop star

Fala foi uma provocação do frontman do Slade, que era amigo do cantor desde os primórdios da carreira

No último domingo (17), Noddy Holder fez uma rara aparição televisiva. O eterno frontman do Slade apareceu no Sunday Brunch, que vai ao ar no britânico Channel 4. Durante sua participação, o músico falou sobre vários assuntos. Entre eles, como criou seu icônico chapéu com espelhos, que se tornou marca registrada.

Ao contrário do que muitos imaginam, o artista não comprou a peça de Freddie Mercury. Mesmo assim, o vocalista do Queen teve participação na história.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Independent, ele revelou:

“Eu mesmo coloquei os espelhos. Comprei o chapéu no Kensington Market, em Londres. As pessoas confundem as coisas porque Freddie tinha uma barraca lá, ele e Roger (Taylor, baterista do Queen) vendiam camisas e apetrechos.”

A relação entre os dois era amigável. Mercury compartilhava suas esperanças de se tornar famoso enquanto administrava a barraca de roupas.

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

“Freddie costumava me dizer: ‘Noddy, querido, um dia serei uma grande estrela pop como você’. Eu respondia ‘Sai dessa, Freddie’, em uma linguagem mais colorida. ‘Vá em frente. Você nunca será uma estrela pop’… Ele me mostrou que conseguiria, não é mesmo?”

Recentemente a esposa de Noddy, Suzan, revelou que ele luta contra um câncer de esôfago há 5 anos. Inicialmente, os médicos previam que o artista só teria mais seis meses de vida. Porém, a quimioterapia tem o ajudado a superar os prognósticos.

Noddy Holder e Slade

Noddy Holder ganhou fama como vocalista e guitarrista do Slade, uma das bandas de glam rock mais bem-sucedidas da história. O grupo foi formado em 1966 e se chamou The N’Betweens e Ambrose Slade até adotar o nome mais curto, com o qual se consagrou.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

Ao longo de sua carreira, o quarteto completo por Jim Lea (baixo), Dave Hill (guitarra) e Don Powell (bateria) emplacou seis singles no topo das paradas britânicas — incluindo as músicas “Cum On Feel the Noize” e “Mama Weer All Crazee Now”, regravadas nos anos 1980 pelo Quiet Riot. As atividades foram encerradas em 1992, embora Hill e Powell tenham seguido sem os demais colegas com o Slade II.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNoddy Holder disse a Freddie Mercury que astro do Queen nunca seria...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades