O melhor álbum do Van Halen na opinião de David Lee Roth

Disco promoveu uma revolução na maneira como a guitarra era encarada no mundo do rock

David Lee Roth gravou seis álbuns de estúdio em sua passagem original como vocalista do Van Halen. Exceção ao controverso “Diver Down” (1982), todos os outros poderiam ser apontados como o favorito dos fãs, dada a qualidade superior no produto oferecido.

Mesmo assim, o cantor possui seu preferido. Em entrevista resgatada pelo Far Out Magazine, o performático frontman não se fez de rogado ao nomear o escolhido para o topo da cadeia discográfica.

- Advertisement -

A opinião não diverge da de boa parte dos fãs.

“O primeiro é o que vem à mente sem pensar muito. Tocamos durante anos em clubes e bares. É aí que você realmente se aprimora, tocando porque precisa pagar a hipoteca, o aluguel do apartamento, por assim dizer.”

A experiência na cena californiana contribuiu para que o quarteto chegasse com a lição pronta, ressalta Diamond Dave.

Leia também:  Guitarrista do Queen, Brian May agora trabalha com a Gibson

“Quando você entra no estúdio acaba estando completamente familiarizado com o material. Não precisa decorar em cima da hora, conhece cada sílaba.”

A estreia do Van Halen

Lançado em 10 de fevereiro de 1978, “Van Halen I” vendeu mais de 10 milhões de cópias só nos Estados Unidos, alcançando a distinta premiação de disco de diamante. Promoveu uma revolução na maneira como a guitarra era encarada no rock a partir dos malabarismos instrumentais de Eddie Van Halen.

Além das músicas autorais, o tracklist trazia versões para “You Really Got Me”, do The Kinks e “Ice Cream Man”, de John Brim. As gravações com o produtor Ted Templeman duraram três semanas. Quase tudo foi feito ao vivo em estúdio, com alguns overdubs de guitarra posteriores.

Leia também:  O Rage Against the Machine acabou? Tim Commerford responde

As notas de rodapé traziam agradecimentos ao radialista Rodney Bingenheimer, de Los Angeles e Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss que financiou a primeira demo da banda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor álbum do Van Halen na opinião de David Lee Roth
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades