A reação de Joe Satriani ao ouvir Eddie Van Halen pela 1ª vez

Introdução veio sem aviso prévio através do rádio, quando “Eruption” foi tocada por estação

Em 2024, Joe Satriani sairá em turnê com Sammy Hagar, Michael Anthony e Jason Bonham na turnê “The Best of All Worlds”. O repertório será concentrado no material do Van Halen, especialmente na fase com seu segundo vocalista. É a oportunidade de o guitarrista demonstrar seu apreço pelo saudoso Eddie Van Halen, falecido em 2020.

Durante recente entrevista à Rolling Stone, o instrumentista recordou como se deu o primeiro contato com a obra do lendário nome. Ele veio de um modo que pareceria quase inimaginável na realidade atual, com uma faixa instrumental do primeiro disco do grupo.

- Advertisement -

“Eu estava no meu apartamento em Berkeley, praticando de manhã cedo com a guitarra. Normalmente, o que eu fazia era ligar o rádio, tomar meu café e tocar junto com qualquer coisa que aparecesse na programação. De repente, sem qualquer introdução, ‘Eruption’ começa. Fiquei chocado, paralisado, muito feliz.”

Para Joe, mais do que uma mera admiração, a situação gerou identificação.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

“Fiquei entusiasmado que alguém tenha decidido realmente tocar daquela forma. Ouvia todos esses elementos que fizeram parte da minha formação como guitarrista. Era um período em que essa arte estava sob cerco. As pessoas sempre diziam: ‘Toque menos, abaixe o volume, limpe esse som’. E aí vem esse cara que deixou todos esses comentários de lado. Ele disse: ‘Não, só vou fazer o que quero como vou colocar tudo lá’.”

Eddie Van Halen, amor ou ódio

A reação gerada nos ouvintes foi de amor ou ódio.

“Quem escutava Talking Heads não queria ouvir Van Halen. Mas eu olhava além de tudo o que eles estavam fazendo culturalmente ou estilisticamente. Fiquei paralisado com a forma de tocar de Eddie. Apenas pensei: ‘Esse cara é um gênio, o que ele está fazendo com seis cordas é incrível’.”

Joe Satriani, “The Best of All Worlds” e G3

A turnê “The Best of All Worlds” está sendo promovida com os sobrenomes dos quatro envolvidos. Organizado pela Live Nation, o giro conta com 28 datas pelos Estados Unidos entre julho e agosto.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Em 2024, Joe Satriani também realizará uma reunião do G3 original, com Steve Vai e Eric Johnson. Ainda fará um giro exclusivamente com o primeiro citado, em momento inédito apenas com professor e aluno subindo ao palco juntos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA reação de Joe Satriani ao ouvir Eddie Van Halen pela 1ª...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades