O filme de “GTA” com Eminem de protagonista que a Rockstar recusou

Projeto também teria envolvimento do renomado diretor Tony Scott, mas um dos fundadores da desenvolvedora do game não quis saber da ideia

Agora que videogames também estão na mira dos estúdios para se tornarem adaptações para o cinema e TV, você pode estar se perguntando: “por que ninguém nunca fez um filme ou série baseado em ‘GTA’?”. A verdade que quase ninguém sabe é que a ideia chegou a ser cogitada — e ainda teria o rapper Eminem vivendo o protagonista —, mas foi recusada pela Rockstar, responsável pelos títulos da popular franquia.

Quem fez a curiosa revelação foi o desenvolvedor de games Kirk Ewing, que já trabalhou em alguns estúdios da área e era próximo dos irmãos Dan e Sam Houser, fundadores e executivos da Rockstar.

- Advertisement -

Ao podcast “Bugzy Malone’s Grandest Game”, da BBC, Ewing afirmou que um produtor de filmes (que não teve sua identidade revelada) o procurou pouco após o lançamento de “GTA III” em 2001 e lhe apresentou a ideia. Além de Eminem como protagonista, o projeto ainda teria o renomado cineasta Tony Scott na direção.

Leia também:  Quando Steve Howe (Yes) quase tocou com o Pink Floyd

Ewing, então, procurou Sam Houser a respeito da proposta, mas o criador e executivo da Rockstar recusou o convite, pois queria o estúdio focado apenas no desenvolvimento de novos games.

“Isso aconteceu assim que saiu o ‘Grand Theft Auto III’. Eu acho que, naquele ponto, ainda estava na mente de Sam que era possível e algo que queria fazer. Me recordo de receber uma ligação por volta de quatro da tarde com um produtor italiano se oferecendo para fazer o filme (de GTA).

Ele disse: ‘Kirk, queremos o Eminem no papel principal, com o Tony Scott na direção do filme’. Aí, liguei para o Sam e falei: ‘você tem que escutar isso; querem o Eminem e Tony Scott em um filme de Grand Theft Auto’. Mas ele nunca se interessou. Na época, ele fugiu da conversa sobre fazer um filme e percebeu que franquia de mídia que tinham era muito maior que gravar um longa.”

Filme de “GTA”

De fato, Sam Houser não estava errado, já que a franquia “GTA” se tornou uma verdadeira máquina de gerar dinheiro para a Rockstar, com seus games sempre muito aguardados pelo público. Um filme poderia realmente desviar o foco do estúdio.

Leia também:  O grande erro dos tempos iniciais do Angra, segundo Marco Antunes

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO filme de “GTA” com Eminem de protagonista que a Rockstar recusou
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades