Documentário sobre mulheres no metal reúne Doro, Nervosa, Burning Witches e mais

“How Women Are Conquering Metal” foi produzido pela Deutsche Welle (DW), da Alemanha

O conglomerado midiático alemão Deutsche Welle (DW) disponibilizou online o documentário “How Women Are Conquering Metal”. Com 26 minutos de duração, o filme propõe uma retrospectiva sobre a atuação feminina dentro da cena heavy, além de apontar nomes atuais que ajudam a sustentar a participação na cena.

A obra conta com participação de Doro Pesch, cantora local de maior projeção internacional no estilo. Integrantes da banda brasileira Nervosa, além de Slave to Sirens e Burning Witches também aparecem.

- Advertisement -

Diz a sinopse divulgada:

“Quais foram as primeiras bandas femininas de metal? Que preconceitos as bandas enfrentam? O metal é realmente um espaço seguro? E como será o futuro do metal? Todas as perguntas encontrarão resposta neste documentário. Então recoste-se, afine suas cordas e prepare-se para descobrir como as mulheres estão conquistando o metal.”

O resultado pode ser conferido no player abaixo.

Leia também:  Summer Breeze: Biohazard e Brasil, feitos um para o outro

Slave to Sirens

A mencionada Slave to Sirens também havia sido tema de um documentário próprio, que estreou em 2022. “Sirens” conta a história do grupo de Beirute, Líbano, primeiro de metal do Oriente Médio formado só por mulheres.

O filme aborda temas de amizade, sexualidade e destruição, enquanto a banda deixa o Líbano para tocar no Reino Unido. Quando chega a hora de retornar, o país está em estado de colapso.

Enquanto isso, as guitarristas Lilas Mayassi e Shery Bechara enfrentam seu próprio relacionamento complicado dentro e fora da banda. “Sirens” foi dirigido pela cineasta Rita Baghdadi e produzido por Natasha Lyonne e Maya Rudolph.

Sua estreia mundial aconteceu no Festival de Cinema de Sundance, sendo exibido posteriormente em Nova York (Angelika Film Center) e Los Angeles (Laemmle Royal). Até o momento, não há previsão de chegada em plataformas de streaming ou distribuição em redes de cinema.

Leia também:  Nervosa dribla problemas técnicos em show de peso no Summer Breeze

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário sobre mulheres no metal reúne Doro, Nervosa, Burning Witches e mais
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades