Bikini Kill fará show em prol de ONG que apoia crianças na Palestina

Apresentação especial acontecerá no final de janeiro, pouco antes da primeira visita da banda ao Brasil, agendada para março

A banda punk/riot grrrl Bikini Kill tem dois shows agendados para o Brasil em março de 2024. Antes de vir para cá, o grupo confirmou que, em 27 de janeiro, fará uma apresentação especial em prol das crianças na Palestina.

Conforme anunciado no Instagram (via Tenho Mais Discos Que Amigos), o show acontecerá Capitol Theater em Olympia, Washington, Estados Unidos. A renda será totalmente revertida para o Fundo de Ajuda às Crianças da Palestina, ONG criada em 1991 nos Estados Unidos em apoio a crianças e adolescentes palestinos que estão em grave situação humanitária.

- Advertisement -

A organização tem atuado intensamente desde o início da guerra envolvendo Israel e Hamas na Faixa de Gaza, que começou em outubro.

Antes da apresentação, Selma Al-Aswad, uma das responsáveis pela instituição, fará um pronunciamento. Já a abertura ficará por cona do grupo The Ghost Ease.

Leia também:  John “Duff” Lowe, pianista do The Quarrymen, morre aos 81 anos

Bikini Kill no Brasil

Em março de 2024, o Bikini Kill virá ao Brasil pela primeira vez e fará duas apresentações. A primeira ocorrerá no dia 5, enquanto a segunda está agendada para o dia 14. Os dois shows acontecerão na casa de shows Audio.

Os ingressos da primeira apresentação já estão esgotados, mas ainda restam entradas para o segundo show. Os ingressos têm valor único de R$ 265 mais taxas — quem optar pela entrada solidária deve doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá).

Parte da arrecadação será destinada à instituição Girls Rock Camp Brasil, que empodera meninas, mulheres e dissidências por meio da música. Os alimentos entregues na compra da meia entrada social — disponível para todos — serão doados para as aldeias Tekoa Pindo Mirim & Tekoa Itakupé, da Terra indígena Jaraguá em São Paulo.

Leia também:  O Rage Against the Machine acabou? Tim Commerford responde

Para mais informações, basta acessar o site da Ticket360, onde também é possível adquirir ingressos.

Sobre o Bikini Kill

Formado em 1990, o Bikini Kill foi um dos pioneiros e principais representantes do riot grrrl, movimento feminista dentro do punk rock. Suas atividades foram encerradas em 1997, com uma breve reunião em 2017 e um retorno definitivo dois anos depois.

Kathleen Hanna (voz e baixo), Tobi Vail (bateria) e Kathi Wilcox (guitarra) integram o grupo, completo pela guitarrista de turnês Sara Landeau.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBikini Kill fará show em prol de ONG que apoia crianças na...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades