Banda de brutal death metal dos anos 1990 fica popular no TikTok

Mortician se tornou atrativo a milhares de usuários da plataforma por conta da intro da música “Rabid”

O TikTok tem servido tanto para promoção de novas bandas quanto ao resgatar grupo ou músicas que passaram batidos outrora. Um exemplo muito conhecido é “Mary on a Cross”, b-side do Ghost que não era tão conhecido até viralizar na plataforma, hoje sendo presença imprescindível no repertório dos shows de Tobias Forge e companhia.

O Mortician, banda novaiorquina de brutal death metal, também está experimentando uma onda de popularidade. Conforme observado pela Metal Hammer, o motivo é a intro da música “Rabid”, original do álbum “Chainsaw Dismemberment” (1999). Ela vem sendo usada por vários produtores de conteúdo, chegando a uma audiência que o grupo jamais alcançou.

- Advertisement -

Seu formato é propício ao que as mídias sociais pedem atualmente, já que a duração ultrapassa 2 minutos em poucos segundos. A introdução climática também colabora para o propósito dos criadores.

Leia também:  Suicidal Tendencies anuncia 5 shows no Brasil para julho

De acordo com levantamento do próprio TikTok, a composição já foi usada em torno de 7 mil vezes. Confira vídeos a seguir.

https://www.tiktok.com/@dieforshiloh/video/7182271529592360238
@ankaraia

tiktok this is a cooking video #recipes

♬ Rabid – Mortician
https://www.tiktok.com/@dcxlvv/video/7208515071729863982
@spartansilverado

Song goes hard in the truck though #spartansilverado #rabid #mortician IMAGE IS NOT REAL FAKE BODY

♬ Rabid – Mortician

“Chainsaw Dismemberment” e Mortician

“Chainsaw Dismemberment” conta com samples de clássicos do terror (“Mensageiro da Morte”, “Henry: Retrato de um Assassino” e “O Exército do Extermínio”), além de outras produções lado B (“Noites de Sombra, Noite Sangrenta”, “Zumbis Tóxicos” e “Zumbi 2 – A Volta dos Mortos”). A próprio “Rabid” apresenta um clipe de “I Drink Your Blood”.

Leia também:  Lenny Kravitz explica por que usa calça de couro até para malhar

Embora não lance um álbum completo desde 2004, quando saiu “Re-Animated Dead Flesh”, o Mortician segue na ativa. Os shows mais recentes não contaram com “Rabid” no setlist. Pelo visto, isso precisará ser alterado para os próximos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBanda de brutal death metal dos anos 1990 fica popular no TikTok
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades