Fabio Lione participa de show do Saxon, que anuncia novo álbum

Vocalista do Angra interpretou cover de Christopher Cross ao lado de Biff Byford em São Paulo; próximo disco chega em janeiro

Aconteceu no dia 15 de novembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, o segundo show da turnê do Saxon no Brasil. Os britânicos promovem o álbum “Carpe Diem” (2022) e estreiam no país uma nova formação, com o guitarrista Brian Tatler (Diamond Head) substituindo o fundador Paul Quinn. Mas ele não foi a única presença notória da noite.

No meio do set, durante “Ride Like the Wind” (cover de Christopher Cross), a banda contou com a participação especial de Fabio Lione, vocalista do Angra. O italiano, lembrado também por seus trabalhos com o Rhapsody of Fire, dividiu os vocais da faixa com Biff Byford.

- Advertisement -

Confira a seguir.

Novo álbum do Saxon

Além da participação de Fabio Lione, o Saxon também trouxe mais uma novidade no meio do show. O grupo já tem a data de lançamento de seu próximo álbum de estúdio, que chega no dia 19 de janeiro do próximo ano.

Antes disso, em 21 de novembro, o primeiro single será divulgado. O anúncio, feito entre as pedradas “Heavy Metal Thunder” e “Sacrifice”, foi muito bem recebido.

“Carpe Diem” é o álbum de inéditas mais recente, mas o último trabalho divulgado pelo Saxon foi o álbum de covers “More Inspirations”, lançado em março deste ano. Com quase 50 anos de estrada, a banda segue sendo uma das mais produtivas de sua geração: o próximo álbum será o 25º de estúdio da carreira.

A cobertura completa da apresentação em São Paulo, com texto de Igor Miranda e fotos de Thammy Sartori, será publicada no site em breve. Belo Horizonte (17/11) e Brasília (18/11) são as próximas cidades a receber o grupo (mais informações aqui). Confira o setlist executado na capital paulista:

  1. Carpe Diem (Seize the Day)
  2. Motorcycle Man
  3. Age of Steam
  4. Power and the Glory
  5. Dambusters
  6. Dallas 1 PM
  7. Heavy Metal Thunder
  8. Sacrifice
  9. Crusader
  10. Ride Like the Wind (cover de Christopher Cross, com Fabio Lione)
  11. Dogs of War / Solid Ball of Rock
  12. And the Band Played On
  13. Never Surrender
  14. Wheels of Steel

Bis 1:

  1. The Pilgrimage
  2. 747 (Strangers in the Night)

Bis 2:

  1. Denim and Leather
  2. Princess of the Night
  3. Strong Arm of the Law

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFabio Lione participa de show do Saxon, que anuncia novo álbum
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades