Como John Lennon e Billy Preston ajudaram na criação de “Miss You”, dos Rolling Stones

Curiosamente, os dois nomes colaboraram diretamente nos últimos momentos da carreira dos Beatles

Lançada como single em maio de 1978, “Miss You” foi a primeira música usada para promover o álbum “Some Girls”, dos Rolling Stones. Foi a última canção a figurar no topo do Billboard Hot 100. Sua batida dançante rendeu até mesmo remixes voltados a ritmos de discotecas e afins.

A composição é de Mick Jagger. Também foi creditada a Keith Richards, por conta do acordo então vigente entre ambos.

- Advertisement -

Porém, outras pessoas ajudaram o vocalista no processo. Em entrevista à Classic Rock em 2002 (resgate do Far Out Magazine), o baixista Bill Wyman revelou que um colaborador dos anos 1970 acabou dando uma força.

“A ideia para as linhas de baixo veio de Billy Preston. Fizemos uma demo bruta um ano antes, depois de uma sessão de gravação. Eu já tinha ido para casa, ele pegou meu velho instrumento e começaram a tocar a música. Ele fez essa parte que parecia ser o estilo de sua mão esquerda. Então, quando finalmente chegamos para fazer a versão final, os meninos disseram: ‘Por que você não contorna a ideia de Billy?’ Demorou algumas mudanças e polimento, mas a ideia básica foi dele.”

Outro nome que exerceu influência foi John Lennon. Como o próprio Beatle revelou à Playboy, em uma de suas últimas entrevistas, o título e características sonoras foram adaptados de uma homenagem a Yoko Ono, presente no álbum “Walls and Bridges” (1974).

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

“Mick Jagger pegou minha música ‘Bless You’, sobre Yoko, e fez ‘Miss You’. Foi um hit. Gosto do que Mick fez. É uma ótima canção. Mas realmente consigo identificar a referência.”

Rolling Stones e “Some Girls”

Tendo Mick Jagger como principal compositor, “Some Girls” contava com influências dos extremos que dominavam o mercado musical àquela altura, o punk e a disco music.

Tornou-se o disco mais vendido da carreira dos Rolling Stones nos Estados Unidos, ultrapassando 6 milhões de cópias vendidas e chegando ao número 1 da Billboard 200.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo John Lennon e Billy Preston ajudaram na criação de “Miss You”,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades