Robby Krieger (The Doors) anuncia álbum com nova banda The Soul Savages

Trabalho é composto por 10 faixas instrumentais e busca influências dentro e fora do espectro do rock

Robby Krieger, guitarrista e membro fundador do The Doors, lança o primeiro álbum do seu novo grupo no próximo dia 29 de janeiro. “A Day in L.A.” marca a estreia do The Soul Savages e conta com 10 faixas, todas instrumentais. As influências não se limitam ao rock, acrescentando pitadas de jazz fusion, soul, blues e funk, entre outros.

O projeto ainda conta com o tecladista Ed Roth (ex-Impellitteri), o baixista Kevin “Brandino” Brandon (James Brown, Michael Jackson) e o baterista Franklin Vanderbilt (Stevie Wonder, Lenny Kravitz, Chaka Khan). Em material promocional, o protagonista destaca:

“Essa banda inspirou um estilo de tocar que eu não praticava há algum tempo, além de me incentivar a fazer coisas novas. Por exemplo, no passado, eu reservava minha execução de slides para músicas mais blues, hoje o faço sobre jazz, funk e grooves de soul. Quero continuar evoluindo e esses caras realmente me inspiram.”

- Advertisement -

A faixa-título do trabalho pode ser conferida abaixo.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Sobre o músico

Nascido em Los Angeles, Robert Alan Krieger se aventurou na música pela primeira vez aos 10 anos, tocando trompete. Posteriormente, passou ao blues no piano dos pais, chegando à guitarra na pré-adolescência. Paralelamente ao rock, estudou flamenco, folk e jazz, criando um estilo que o diferenciou dos colegas de geração.

Juntou-se ao The Doors em 1965, substituindo o irmão de Ray Manzarek. Participou de todas as atividades da banda, chegando a dividir vocais com o tecladista nos discos lançados após a morte de Jim Morrison. Após o fim do grupo, seguiu com o baterista John Densmore no The Butts, além de lançar uma série de álbuns solo voltados ao jazz fusion.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Robby Krieger and The Soul Savages — “A Day in L.A.”

  1. Shark Skin Suit
  2. Samosas & Kingfishers
  3. A Day in L.A.
  4. Killzoni
  5. Contrary Motion
  6. Never Say Never
  7. Bouncy Betty
  8. Ricochet Rabbit
  9. Blue Brandino
  10. Math Problem

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRobby Krieger (The Doors) anuncia álbum com nova banda The Soul Savages
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades