Paul McCartney insistiu para Geddy Lee e Alex Lifeson voltarem a fazer turnê

Eterno Beatle deu praticamente uma palestra para convencê-los a tocarem juntos novamente e ainda brincou sobre gerir suas carreiras

Em 2015, o Rush realizou sua última turnê, “R40 Live Tour”. Pouco tempo depois, em 2018, o guitarrista Alex Lifeson anunciou que não havia qualquer plano da banda excursionar novamente. Com a morte do baterista Neil Peart então, em 2020, uma reunião parecia realmente fora da realidade. 

No entanto, a situação vem mudando. Agora, o próprio Geddy Lee não descarta a possibilidade de voltar a tocar com o antigo parceiro de grupo, Alex. Até Paul McCartney apoia a ideia. 

- Advertisement -

Conversando com a Rolling Stone (via Ultimate Classic Rock), o vocalista, baixista e tecladista relembrou a conversa que teve com o eterno Beatle em setembro do ano passado, durante o show tributo a Taylor Hawkins, em Londres, na Inglaterra. Dave Grohl, líder do Foo Fighters, fez a ponte entre ambos, como contou:

“Dave foi tão gentil. Ele veio até nós no ensaio e disse ‘Paul McCartney está ao lado para ensaiar, do lado de fora, e me disse: ‘Dave, eu nunca conheci ninguém do Rush antes’. Paul é um homem muito adorável. Uma pessoa muito positiva. Tive a sensação de que ele sabia quem éramos, que tinha ouvido falar de nós, mas que nunca tinha nos ouvido. Ele assistiu ao nosso set. Acho que ele estava muito curioso porque as pessoas provavelmente falaram da gente.”

Então, depois da apresentação, os membros remanescentes do Rush e Macca passaram um tempo juntos. O assunto “turnê” surgiu durante o bate-papo entre eles, ocasionando quase numa palestra de Paul sobre o assunto – que insistiu para que os dois retornassem à estrada.  

“Ele veio, sentou e bebeu com a gente. Todos nós ficamos engessados. E ele foi muito enfático, falando: ‘você sabe o que Ringo [Starr] sempre diz: ‘isso é o que fazemos’. E eu respondi para Paul conversar com o Al, porque ele é o teimoso. E então Paul começou a dar uma palestra para Al sobre como é ótimo fazer turnês. ‘Você tem que fazer isso, cara. Vocês tem que voltar’. E Alex disse algo como ‘eu vou fazer isso, se você for nosso empresário’, com McCartney respondendo ‘eu faço isso, cara’.”

Possível reunião de Geddy Lee e Alex Lifeson

O Rush realizou seu último show em 2015. Cinco anos mais tarde o baterista Neil Peart faleceu, em decorrência de um câncer no cérebro. Desde então, Geddy Lee e Alex Lifeson se reuniram pouquíssimas vezes para tocar. A mais recente aconteceu no tributo a Taylor Hawkins, realizado pelo Foo Fighters ano passado.

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Em entrevista ao The Washington Post, o vocalista, baixista e tecladista acendeu uma pequena fagulha de esperança nos corações dos fãs. Ele declarou:

“Era um tabu tocar aquelas músicas novamente com uma terceira pessoa. O elefante na sala. Agora isso meio que desapareceu. Foi bom saber que, se decidirmos voltar, Alex e eu, quer seja como parte de uma coisa nova ou apenas tocando como Rush, poderíamos fazer isso agora.”

Geddy também revelou que em outubro de 2022, pela primeira vez em anos, a dupla se juntou em seu estúdio caseiro para tocar. Embora tenham ficado animados com as ofertas, Lifeson acabou sendo submetido a uma cirurgia em julho por causa de seus problemas estomacais de longa data. Com isso, a prioridade mudou.

“Ele precisa se sentir bem, saudável e forte. Então, talvez, possamos discutir o assunto.”

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul McCartney insistiu para Geddy Lee e Alex Lifeson voltarem a fazer...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades