Por que Ozzy Osbourne se recusa a fazer shows em cadeira de rodas

Madman se mostrou conformado com a ideia de que não se apresentará mais ao vivo, embora mantenha esperança

Chegando aos 75 anos no próximo dia 3 de dezembro, Ozzy Osbourne resolveu aceitar a realidade de sua condição. Portador da doença de Parkinson, o cantor vem tentando voltar aos palcos, mas a saúde o impede.

Uma volta chegou a ser ensaiada em setembro, para o festival americano Power Trip. Porém, o compromisso precisou ser desmarcado pelos motivos óbvios.

- Advertisement -

Em nova entrevista à versão britânica da revista Rolling Stone, o Madman falou sobre como se sente no momento. Sem cerimônias, deixou em aberto a possibilidade de retornar aos palcos. Ao mesmo tempo, reconheceu que o encerramento definitivo é uma realidade a ser encarada.

“Estou vivendo um dia de cada vez e, se puder me apresentar novamente, o farei. Mas tem sido como dizer adeus ao melhor relacionamento da minha vida. No início da minha doença, quando parei de fazer turnês, estava realmente chateado comigo mesmo, com os médicos e com o mundo. Mas com o passar do tempo, simplesmente pensei: ‘Bem, talvez eu apenas tenha que aceitar esse fato.’”

Em outros momentos, o vocalista até cogitou se valer de uma cadeira de rodas para retomar os shows. Porém, a ideia foi descartada.

“Eu não vou chegar lá e fazer um Ozzy indiferente em busca de simpatia. Qual é o sentido disso? Eu não vou lá em uma maldita cadeira de rodas. Eu vi Phil Collins se apresentar recentemente, ele tem praticamente os mesmos problemas que eu. Ele consegue fazer um show em uma cadeira de rodas. Mas eu não poderia fazer isso.”

Sendo assim, a maior lamentação está em não poder se despedir de maneira apropriada de quem lhe deu uma carreira, primeiro com o Black Sabbath e depois como artista solo.

“Essa é uma das coisas que mais me chateia: nunca tive a chance de dizer adeus ou agradecer. Meus fãs são o que importa. Se eu puder fazer alguns shows… Eles têm sido leais há anos. Escrevem para mim, sabem tudo até sobre meus cães. Na verdade, é minha grande família, nos deram o estilo de vida que temos. Por qualquer motivo, esse é o meu objetivo de trabalhar. Queria poder fazer ao menos um show, fosse no Ozzfest ou em algum lugar, até mesmo um maldito show no Roundhouse [casa em Londres com capacidade para 800 pessoas]. Se não posso continuar regularmente, só quero estar bem o suficiente para um evento onde pudesse dizer: ‘Pessoal, muito obrigado pela minha vida’. É para isso que estou trabalhando. Se cair morto no final, morrerei feliz.”

Sobre Ozzy Osbourne

Nascido em Marston Green, Warwickshire, Inglaterra, John Michael Osbourne se destacou como vocalista do Black Sabbath nos anos 1970. Nas últimas décadas, realizou uma série de reuniões com os outros membros da formação original.

Leia também:  Ozzy ou Dio, com quem Rudy Sarzo preferiu trabalhar? Baixista responde

Após ser demitido da banda, partiu para uma carreira solo que o transformaria em um astro de grande projeção midiática, sempre comandado por sua esposa, a empresária Sharon Osbourne.

Na virada do século, se tornou ainda mais conhecido do público generalista graças ao reality-show The Osbournes, protagonizado pela família. Ainda gravou com nomes como Lita Ford, Motörhead, Type O Negative, Gary Moore, Alice Cooper, Black Label Society, Coal Chamber, Primus e Post Malone, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Ozzy Osbourne se recusa a fazer shows em cadeira de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades