Megadeth retira Kiko Loureiro e inclui Teemu Mäntysaari em seu site oficial

Guitarrista brasileiro também apagou filiação à banda na descrição do seu Instagram

Conforme observado pela Roadie Crew, o site oficial do Megadeth retirou a ficha de Kiko Loureiro e incluiu a de Teemu Mäntysaari na parte destinada aos membros da banda. Paralelamente, o guitarrista brasileiro também apagou a filiação ao grupo na descrição de seu perfil no Instagram.

As ações apenas reverberam especulações de bastidores desde que o instrumentista anunciou o “prolongamento” de sua ausência.

- Advertisement -

Apesar de não terem anunciado o desfecho da parceria, tanto a nota oficial do músico quanto a do grupo davam a entender que a parceria não seria prolongada. Além disso, Dave Mustaine já vem declarando publicamente o apreço a Teemu da mesma forma que já havia feito com Kiko, Chris Broderick e todos os outros guitarristas com que trabalhou após Marty Friedman.

Em 19 de novembro, Loureiro – que já tem shows solo marcados para as próximas semanas em São Paulo – publicou a seguinte mensagem:

“Quero compartilhar uma decisão que não foi fácil para mim.

Em setembro, tive que me afastar da turnê americana por questões familiares. Em 2024, haverá uma agenda ainda mais pesada com o Megadeth. Após reflexões e discussões com Dave Mustaine e a equipe do Megadeth, concordamos que o movimento correto é estender a minha ausência. Não quero atrapalhar nenhum dos planos da banda, nem o trabalho duro das pessoas incríveis envolvidas.

Meus 9 anos com o Megadeth foram incríveis, com muitos momentos de ‘me belisca’. Turnês inesquecíveis, um Grammy por ‘Dystopia’, outra indicação ao Grammy e muitos elogios por ‘The Sick, the Dying and the Dead’ foram apenas alguns dos destaques. Sei que cada fã de heavy metal pode compreender o quão incrível é tocar e criar música com uma banda que você cresceu ouvindo e compartilhar o palco com lendas da guitarra como Dave Mustaine, além de músicos incríveis como James LoMenzo e Dirk Verbeuren, fora a equipe incrível.

Porém, o aspecto mais querido desses 9 anos foi poder conhecer a incrível equipe de fãs devotos do Megadeth pelo mundo. Sua dedicação é inspiradora e tenho enorme admiração e respeito por todos vocês.

Muito amor, vejo vocês em breve!”

No dia seguinte, foi a vez de Mustaine se manifestar.

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

“Na semana passada recebi uma ligação do meu parceiro, Kiko Loureiro, e conversamos um pouco. Perguntei como estavam as coisas em relação aos assuntos importantes que levaram à sua ausência na turnê anterior, necessária para que ele estivesse com a família.

Quero atualizá-los agora sobre o que Kiko compartilhou comigo. Mas antes disso, quero que você saiba que eu amo, respeito e apoio totalmente a decisão de Kiko. Ele enfatizou seu amor por mim, pelo Megadeth e por todos vocês, nossos fãs.

Lembrando que Kiko teve que deixar a turnê em agosto passado para cuidar de questões familiares muito importantes e privados. Ele ficou em conflito, mas agradecido quando eu lhe disse que ele precisava cuidar de sua família. Ele concordou, mas ainda estava preocupado conosco – ou seja, com os fãs e com o Megadeth. Eu disse a ele na época: ‘Vai! Kiko, você nunca vai conseguir recuperar esse tempo com sua família, eu sei disso… eu mesmo paguei o preço’. No fim, ele concordou.

Kiko é um profissional de primeira linha, um maestro – e ele não queria machucar a mim ou ao Megadeth. Encontramos uma solução para encontrar um substituto para ele durante esse período e foi quando ele apresentou e treinou Teemu Mäntysaari para assumir nosso lugar. No início, isso só aconteceria até a primeira semana de outubro de 2023. Porém, raramente as coisas acontecem como planejado.

A turnê de 2023 acabou e foi longa e árdua. Parece que 2024 será ainda mais intenso, com longos compromissos de turnê que nos manterão na estrada durante a maior parte do ano.

Tivemos muitas conversas com Kiko sobre isso e todas foram muito positivas. Kiko permanecerá em uma licença prolongada, devido aos nossos pesados compromissos de turnê no próximo ano e continuaremos avançando com Teemu Mäntysaari como guitarrista do Megadeth.

Gostaria de agradecer ao Kiko pela sua dedicação e trabalho duro nestes últimos 9 anos, ajudando-nos a conquistar um Grammy em ‘Dystopia’ e os prêmios adicionais que recebemos por este último álbum ‘The Sick, The Dying… and The Dead’.

Eu não poderia ter feito isso sem Kiko Loureiro. Esperamos ver todos vocês apoiando Kiko em suas próximas empreitadas e queremos vê-los no próximo ano na Killing Road. Temos planos interessantes para compartilhar com todos vocês em nosso próximo boletim informativo.”

O próprio Teemu se pronunciou brevemente na sequência, declarando:

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

“Obrigado a todos pelas mensagens de apoio! Kiko Loureiro, muito amor, respeito e tudo de bom para sua família. Dave e Kiko, obrigado por toda orientação e confiança em mim. Mal posso esperar para voltar ao palco e detonar em todo o mundo com o Megadeth no próximo ano!”

Kiko Loureiro e Megadeth

Kiko Loureiro entrou para o Megadeth em 2015, quando ocupou a vaga de Chris Broderick, atual membro do In Flames. Ele gravou dois álbuns de estúdio: “Dystopia” (2016) e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Ambos alcançaram o 3º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.

Show no Brasil

O Megadeth fará uma turnê pela América Latina no próximo mês de abril. O Brasil terá data única em São Paulo. A apresentação acontece no Espaço Unimed em 18 de abril. Os ingressos estão à venda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMegadeth retira Kiko Loureiro e inclui Teemu Mäntysaari em seu site oficial
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades