Jonathan Davis relembra álbum em que o Korn “falhou miseravelmente”

Vocalista não gostou de resultado oferecido por disco que prometia volta às raízes da banda

  • Leia mais sobre:
  • Korn

Lançado em 13 de julho de 2010, o álbum “Korn III: Remember Who You Are” foi o nono trabalho de estúdio da banda americana. Trouxe os músicos apostando em uma fórmula mais simples, sem o uso de tantos efeitos sonoros em comparação aos antecessores diretos. A famigerada “volta às raízes” marcou a reunião com Ross Robinson, produtor dos dois primeiros discos.

Porém, como o vocalista Jonathan Davis relembrou em 2022 ao site australiano Music Feeds, a experiência não surtiu o efeito imaginado. E por um simples motivo: a realidade não era mais a mesma de uma década e meia antes.

“Tentamos recapturar algo que ficou no passado e não dava para simplesmente resgatar. Falhamos miseravelmente. Até gosto do disco, mas não foi divertido de gravar. Os métodos de trabalho de Ross tinham se tornado muito rígidos. Para complicar, a banda ainda passava por um momento estranho.”

- Advertisement -

“Korn III” e “Requiem”

“Korn III” foi o primeiro disco gravado com o baterista Ray Luzier, até hoje com o grupo. Apesar do resultado artístico controverso, chegou ao 2º lugar nos Estados Unidos, além de ter entrado no Top 20 de outras dez paradas internacionais.

Leia também:  A história e o significado de “Lanterna dos Afogados”, dos Paralamas do Sucesso

“Requiem”, trabalho de inéditas mais recente, saiu em fevereiro de 2022. Gravado durante a pandemia, o álbum contou com a participação do baixista Reginald “Fieldy” Arvizu, apesar de ele estar afastado das atividades de palco enquanto resolve problemas pessoais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

  • Leia mais sobre:
  • Korn
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJonathan Davis relembra álbum em que o Korn “falhou miseravelmente”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades