Os 5 melhores discos do Kiss na opinião de John 5

Todos os escolhidos contavam com a formação original da banda – bem, ao menos na capa

Que John 5 é um grande fã do Kiss, todos que acompanham o guitarrista já sabem. E assim como a maioria esmagadora dos admiradores, sua preferência recai sobre a formação original. Ao listar seu Top 5 da banda para o podcast Talk Toomey em 2022, o instrumentista fincou bandeira no território setentista.

Todos os escolhidos contam com Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss – bem, ao menos na capa, pois sabemos que o baterista figura na arte de “Unmasked”, mas não tocou em nenhuma faixa do ábum.

- Advertisement -

De qualquer modo, o ranking traz:

1. Kiss (1974)
2. Hotter Than Hell (1974)
3. Love Gun (1977)
4. Dressed To Kill (1975)
5. Unmasked (1980)

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Porém, o atual titular das seis cordas no Mötley Crüe fez questão de exaltar seu apreço pelas fases anteriores do grupo. Conforme transcrição do Metal Injection, ele declarou:

“Se você pensar bem, o Kiss dos anos 80 foi incrível. Aquelas músicas eram realmente boas. Como ‘Asylum’, ‘Animalize’, ‘Revenge’ e… todos aqueles discos, eles tiveram grandes, grandes sucessos neles. Eu acho isso incrível. Bom para eles, sabe?”

Apesar de ser mencionado como representante da era oitentista, “Revenge” saiu já em 1992. O disco representou um resgate da sonoridade mais pesada da banda, o que também se refletiu no visual mais dark dos integrantes. Bom, mas o que importa mesmo é a intenção, certo?

Leia também:  Spray de pimenta? Entenda incidente que fez Bruce Dickinson reclamar em Brasília

John 5 e Kiss

John 5 nunca escondeu a sua admiração pelo Kiss — em especial, por Ace Frehley. Ele, inclusive, tocou no álbum de covers do guitarrista, “Origins, Vol. 1” (2016), nas músicas “Spanish Castle Magic” e “Parasite”.

O músico também já colaborou com o vocalista e guitarrista Paul Stanley, tocando no disco “Live To Win” (2006) e até colaborando com a criação de uma faixa, “Where Angels Dare”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasOs 5 melhores discos do Kiss na opinião de John 5
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades