A nobre intenção do Guns N’ Roses ao lançar “The Spaghetti Incident?”, segundo Duff

Banda queria tornar alguns de seus heróis da cena punk rock mais conhecidos perante o grande público

Contando apenas com covers em seu tracklist, “The Spaghetti Incident?” foi o último trabalho do Guns N’ Roses antes da implosão da banda. Único lançamento de estúdio a contar com o guitarrista Gilby Clarke, trouxe Michael Monroe (Hanoi Rocks) como convidado e um repertório bastante concentrado na cena punk rock.

A ideia não foi por acaso. Em entrevista à mais recente edição da revista Classic Rock, o baixista Duff McKagan recordou o principal objetivo da banda em sua iniciativa. O caráter foi quase filantrópico.

“Eram músicas que tocávamos na passagem de som ou ao vivo ao longo dos anos. Não havia nenhum plano definido. Gravamos algumas e só depois decidimos que seria um disco. Se ele vendesse, alguns de nossos heróis iriam receber alguns royalties.”

- Advertisement -

E a estratégia deu certo, já que “The Spaghetti Incident?” vendeu cerca de 4 milhões de cópias em todo o mundo. Menos que os lançamentos autorais da banda, mas bastante para quem tinha visto tão pouco, como no caso de alguns homenageados.

Leia também:  Mercyful Fate faz história ao transformar Summer Breeze em templo satânico

Um dos exemplos foi Brian James, guitarrista do The Damned, homenageado com uma versão para “New Rose”. Ele recordou ter descoberto a ação do Guns através da Rolling Stone.

“Perguntaram a Slash o que estavam gravando e ele falou sobre a nossa música. Fiquei feliz com a esperança de ganhar algum dinheiro, já que a nossa versão não rendeu nada para a banda. Só os empresários faturaram.”

Guns N’ Roses e “The Spaghetti Incident?”

Outros artistas celebrados por Axl Rose e companhia foram UK Subs, New York Dolls, The Misfits, The Skyliners, The Stoogs, Nazareth, Dead Boys, T. Rex, Sex Pistols, Johnny Thunders e Fear.

Obviamente, não poderia faltar espaço para uma polêmica. “Look At Your Game, Girl”, do psicopata Charles Manson, aparece como faixa escondida ao final do álbum.

Leia também:  Bruce Dickinson faz o esperado em BH — e, de sua parte, foi perfeito

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA nobre intenção do Guns N’ Roses ao lançar “The Spaghetti Incident?”,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades