Geddy Lee quer voltar ao estúdio com Alex Lifeson para “ver o que acontece”

Baixista e vocalista ressalta ter bastante material inédito para trabalhar com o colega de Rush

Oito anos após o último show do Rush, Geddy Lee e Alex Lifeson estão dispostos a se reunir. Alguns fãs mais radicais podem condenar a iniciativa por conta da ausência de Neil Peart, falecido no início do 2020. Porém, objetivamente, não há nada que eles possam fazer a não ser “gritar para a nuvem”, como o vovô Simpson.

Em declaração ao Long Island Weekly, o baixista, vocalista e tecladista falou sobre planos futuros. E incluiu o colega de longa data nas ideias.

- Advertisement -

“Recentemente, descobri algumas músicas que foram deixadas de fora do meu álbum solo [‘My Favorite Headache’, de 2000]. Ouvi-las foi muito divertido e decidi que queria ver como consertá-las e apenas respirar um pouco de ar fresco. Essa experiência me lembrou de como me divirto no estúdio. Então, é claro, meu amigo de longa data e colega de banda Alex e eu gostaríamos de voltar até lá juntos e ver o que pode acontecer. Tenho ideias que gostaria de concretizar por conta própria também. Assim que terminar toda essa porcaria maluca que concordei em fazer – a turnê do livro, o programa de TV e encontrar algum espaço para mim – certamente gostaria de começar a tocar alguma coisa. Mas não posso te dizer agora, porque estou apenas fazendo uma turnê até cansar. Verei o que acontece depois de ter boas férias com minha esposa. Não gosto mais de planejar com muita antecedência. Estava programado para fazer loucuras com meus parceiros do Rush há mais de 45 anos. Agora, tenho que priorizar outras coisas.”

Leia também:  O fofo comentário da mãe de Eloy Casagrande em post que o efetiva no Slipknot

Em outra entrevista recente, ao Washington Post, Lee já havia falado sobre a possibilidade.

“Era um tabu tocar aquelas músicas novamente com uma terceira pessoa. O elefante na sala. Agora isso meio que desapareceu. Foi bom saber que, se decidirmos voltar, Alex e eu, quer seja como parte de uma coisa nova ou apenas tocando como Rush, poderíamos fazer isso agora.”

Em dezembro, Geddy Lee excursiona pela Europa com uma turnê spoken word baseada em seu livro de memórias, “My Effin’ Life”. No mesmo período, estreia 5 no Paramount+ a série documental “Are Bass Players Humans Too?”, que conta com sua apresentação e participações de Robert Trujillo (Metallica), Krist Novoselic (Nirvana), Les Claypool (Primus) e Melissa Auf Der Maur (Hole).

Leia também:  Robert Plant trabalha em versão reimaginada de clássico do Led Zeppelin, segundo site

Alex Lifeson lançou ano passado o primeiro álbum do projeto Envy of None, que também conta com o baixista Andy Curran, a vocalista Maiah Wynne e o guitarrista/tecladista Alfio Annibalini. A sonoridade transita por caminhos mais experimentais em comparação ao Rush.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGeddy Lee quer voltar ao estúdio com Alex Lifeson para “ver o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades